Notícias

IBEF CAMPINAS entregará troféu ‘O Equilibrista’ em 23 de novembro

Compartilhar

Jantar acontecerá na Hípica de Campinas. Instituto também entregará Troféu Destaque, às empresas que atuam nos segmentos Indústria, Comércio&Serviços, Empresa Brasileira e Responsabilidade Social

O IBEF CAMPINAS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) premiará no próximo dia 23, o “O Executivo de Finanças do Ano” que receberá o troféu “O Equilibrista”, o maior prêmio do setor de finanças do Interior do País, considerado o Oscar pelos profissionais do segmento. A festa será realizada na Sociedade Hípica de Campinas, às 20 horas, em 23/11. Os nomes dos eleitos serão divulgados um dia antes (22/11), durante coletiva de imprensa.

É a 22ª edição do prêmio criado em 1991 e, que, no plano nacional, já homenageou mais de 70 profissionais. Saulo Duarte Jr., presidente do IBEF CAMPINAS destaca que a eleição ocorre por voto direto dos associados do Instituto. “Os critérios compreendem competência profissional, ética profissional e relacionamento com a comunidade de negócios”.

A estatueta só poderá ser recebida por mérito. É um prêmio e, como tal, não apenas garante, mas também reforça a imagem positiva do executivo de finanças que o recebe de gerir as empresas com atuação marcante no decorrer do ano. Os profissionais de finanças agraciados com “O Equilibrista”, prêmio hoje conhecido internacionalmente, têm seus currículos reforçados de forma convincente e inigualável, revelando a magia que tem o troféu.

SIGNFICADO – O troféu “O Equilibrista” simboliza o perfil de um autêntico Executivo de Finanças: “os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura”.

Troféu Destaque premiará cinco empresas
O Troféu Destaque também criado em 1991, premia as empresas nos setores da “Indústria”, “Comércio” & “Serviços”. Como na escolha do Equilibrista, essas empresas também são escolhidas em votação direta e secreta pelos associados.

A partir de 2002 a diretoria do IBEF CAMPINAS inicia a premiação da “Empresa Brasileira” que tem como pré-requisito ser seu capital 100% nacional (somente neste caso, a eleição fica a critério exclusivo dos membros da diretoria do IBEF CAMPINAS). Em 2003, a premiação também passou a contemplar as empresas que desenvolvem projetos na área de “Responsabilidade Social”.

SIGNIFICADO – O troféu Destaque, criado exclusivamente para o IBEF CAMPINAS pela artista Geninha Penteado, utiliza a forma de dois triângulos que simbolizam a vida, sendo que, juntos formam um losango, interpretado como forma perfeita. Percebe-se também a proximidade da criação com a forma humana. O triangulo de ápice para o alto simbolizando a masculinidade e o de ápice para baixo a feminilidade, construindo assim a já citada forma perfeita. No centro do losango abre-se uma janela com significado de “visão do futuro e continuidade”. Acima, um cálice, brilhante, brindando a sabedoria máxima.

EQUILIBRISTAS
2011 – FERNANDO CUNHA DE FIGUEIREDO TORRES – AGV LOGISTICA S.A
2010 – MOACIR TEIXEIRA DIAS – GRUPO RAC
2009 – RODRIGO BORTOLINI REZENDE – FERTILIZANTES HERINGER S/A
2008 – RINALDO PECCHIO JUNIOR – TETRA PAK LTDA
2007 – ANTÔNIO WELLINGTON DA COSTA LOPES – EPTV
2006 – JOSE A. DE ALMEIDA FILIPPO – CPFL ENERGIA
2005 – EDGARD PIOVEZAN – BANDAG DO BRASIL LTDA
2004 – FRANCISCO JOSE DANELON – CRISTÁLIA QUI. FARM. LTDA
2003 – LUIS ANTONIO FURLAN – GRUPO ARCEL
2002 – ANTONIO ROBERTO RAVEN – TETRA PAK LTDA.
2001 – OTÁVIO CARNEIRO REZENDE – CPFL ENERGIA
2000 – MARCOS M. M. HAALAND – MOGIANA ALIMENTOS
1999 – FRANCISCO ANTONIO PIETRO – CPFL ENERGIA
1998 – OSVALDO PIZANO – D’ PASCHOAL
1997 – JOSE OSNIR PEROSSI – BANDAG DO BRASIL LTDA
1996 – JOSE ROBERTO MORATO – EATON LTDA
1995 – AIRES R CARDOSO ALMEIDA – COMPAQ CUMPUTER BRASIL
1994 – LUCIANO ERIC REIS – ROBERT BOSCH LTDA
1993 – SHIN NAGUMO – FREIOS VARGA
1992 – JOÃO BATISTA DE CARVALHO – CERVEJARIAS KAISER
1991 – CORNÉLIO L M VAN HAM – COOPERATIVA HOLAMBRA

Deixe um comentário