Notícias

Roberto Nicolau Guidi, da YPÊ, é ‘O Equilibrista’ 2012 do IBEF CAMPINAS

Compartilhar

Roberto Nicolau Guidi, diretor de Negócios da Química Amparo Ltda – Ypê, receberá o prêmio ‘O Equilibrista 2012”, outorgado em voto direto e secreto pelos associados do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF CAMPINAS.

“‘O Equilibrista’ é considerado o ‘Oscar’ do setor já que só o recebe o profissional com desempenho profissional brilhante e conduta pessoal irrepreensível”, destaca Saulo Duarte Jr, presidente do IBEF CAMPINAS que, junto à sua diretoria, receberá cerca de 400 convidados para um jantar especial nesta sexta-feira (23), no salão social da Sociedade Hípica de Campinas, a partir das 20 horas.

Na mesma noite quatro empresas receberão o prêmio Destaque Empresarial: Plascar (categoria ‘Indústria’), IBM (‘Comércio & Serviços’), Rádio e Tv Bandeirantes (‘Empresa Brasileira’) e Instituto EPTV (‘Responsabilidade Social’). A Festa tem patrocínio da IBM, PWC e Unimed Campinas.

O prêmio ‘O Equilibrista’ conta com o reconhecimento da comunidade de negócios e da mídia, como a mais importante homenagem prestada aos Executivos de Finanças no Brasil. Os profissionais de finanças agraciados com o prêmio – hoje conhecido internacionalmente – têm seus currículos reforçados de forma convincente e inigualável, revelando a magia que tem o troféu.

O PREMIADO – Roberto Nicolau Guidi, 59 anos, nasceu na estância hidromineral de Amparo, Estado de São Paulo. Casado há 37 anos com Elza Aparecida Lastória Guidi, tem quatro filhos e três netos. É graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Controladoria pela Universidade São Francisco.

Possui mais de 40 anos de experiência na área administrativa e de negócios. Começou a carreira como escriturário do Banco do Comércio e Indústria de São Paulo, na cidade de Amparo, em 1971. Dois anos depois se tornou Gerente Administrativo e Comercial da Proaço Produtos Siderúrgicos Ltda, localizada na mesma cidade.

Há 24 anos faz parte da equipe da Ypê, onde iniciou as atividades como Supervisor de Compras, passando por diversas funções e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Negócios. Participa diretamente dos processos de ampliações, modernizações, negociações e aquisições, além de estudos de viabilidade econômica, sempre conduzindo sua equipe e interagindo com seus pares na administração da empresa.

A EMPRESA – “O trabalho tudo vence” são sábias palavras que eram ditas por Waldyr Beira, fundador da Ypê. Mais que isso, a frase se tornou uma filosofia que orienta os passos da empresa e de seus colaboradores transformando a cada dia, os sonhos em realidade. Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO).

Fundada em 1950, é uma empresa 100% brasileira, tem cerca de 4.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e, ainda detém as marcas Atol, Assolan e Perfex.

Além do compromisso ambiental, são características da empresa a busca pela inovação nos processos produtivos, o aprimoramento contínuo das fórmulas e os investimentos em pesquisa. Desde sua fundação, a Ypê procura contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que atua e da sociedade como um todo.

Eleição acontece por voto direto dos associados
É a 22ª edição do prêmio criado em 1991 e, que, no plano nacional, já homenageou mais de 70 profissionais. Saulo Duarte Jr destaca que a eleição ocorre por voto direto dos associados do Instituto. “Os critérios compreendem competência profissional, ética profissional e relacionamento com a comunidade de negócios”.

A estatueta só poderá ser recebida por mérito. É um prêmio e, como tal, não apenas garante, mas também reforça a imagem positiva do executivo de finanças que o recebe de gerir as empresas com atuação marcante no decorrer do ano. Os profissionais de finanças agraciados com “O Equilibrista”, prêmio hoje conhecido internacionalmente, têm seus currículos reforçados de forma convincente e inigualável, revelando a magia que tem o troféu.
SIGNFICADO – O troféu “O Equilibrista” simboliza o perfil de um autêntico Executivo de Finanças: “os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura”.

Deixe um comentário