Notícias

Troféu Destaque premia quatro empresas

Compartilhar

O Troféu Destaque premia as empresas nos setores da “Indústria”, “Comércio” & “Serviços”, “Empresa Brasileira” e “Responsabilidade Social”. Como ocorre com ‘O Equilibrista’, essas empresas também são escolhidas em votação direta e secreta dos associados.

O troféu Destaque, criado exclusivamente para o IBEF CAMPINAS pela artista Geninha Penteado, utiliza a forma de dois triângulos que simbolizam a vida, sendo que, juntos formam um losango, interpretado como forma perfeita.

Percebe-se também a proximidade da criação com a forma humana. O triangulo de ápice para o alto simbolizando a masculinidade e o de ápice para baixo a feminilidade, construindo assim a já citada forma perfeita. No centro do losango abre-se uma janela com significado de “visão do futuro e continuidade”. Acima, um cálice, brilhante, brindando a sabedoria máxima.

GANHADORES 2012
Indústria – PLASCAR
Comércio e Serviços – IBM DO BRASIL
Empresa Brasileira – RÁDIO E TV BANDEIRANTES DE CAMPINAS
Responsabilidade Social – INSTITUTO EPTV

Indústria
PLASCAR
André Nascimento
Presidente

Companhia aberta e com ações admitidas à negociação na Bolsa de Valores de São Paulo, a Plascar é líder no mercado brasileiro de partes e peças relacionadas ao acabamento interno e externo de veículos leves e pesados, atuando no mercado nacional e atendendo as principais montadoras brasileiras, bem como montadoras da América Latina e Mercosul, com exportações para o México, Canadá, EUA, Austrália e Europa.
Tem matriz em Jundiaí/SP, com escritório operacional na cidade de Campinas e filiais em Betim, Varginha e Camanducaia/MG, Pindamonhangaba/SP, Porto Real/RJ, além de três unidades na Argentina e uma no Uruguai. A Plascar vem se destacando, ainda, pela sua atuação recente e bem sucedida em novos negócios fora do setor automotivo, como desenvolvimento e produção de materiais plásticos para consumo, tais como móveis de jardim, carrinhos de supermercado, pallets, caixas multiuso entre outros produtos (os Novos Negócios).
André Nascimento, tem 40 anos, é formado em Ciências Econômicas pela PUC/SP e Mestre em Administração e Finanças pela University of Phoenix (USA). Sua trajetória profissional inclui passagens como Diretor Financeiro e de Compras Europa da Peguform Venture Group, Diretor Financeiro da Venture Industries, Vice-Presidente de Análises de Negócios da Collins & Aikmann International.
Desde 2005 é Presidente do grupo Plascar no Brasil, bem como das holdings Permali do Brasil e Plascar Participações S/A, acumulando também o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Plascar Participações.

Comércio e Serviços
IBM DO BRASIL
Ney Cruz
Diretor de Serviços

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, é líder em soluções completas de serviços, consultoria, hardware, software e financiamento. Com mais de 420 mil funcionários e presente em mais de 170 países, a empresa oferece soluções a empresas de todos os portes e perfis de negócios.
Em 2012 a IBM completa 95 anos no Brasil. Ao longo deste ano, os investimentos da companhia têm se concentrado em quatro oportunidades de alto potencial: tecnologias de Business Analytics, Cloud Computing, Expansão Geográfica e soluções para um Planeta mais Inteligente. Em todas elas o Brasil tem tido participação importante, alcançando resultados positivos para a corporação.
Em 2011, a IBM inaugurou no Brasil o primeiro laboratório de pesquisas da empresa no Hemisfério Sul e o nono no mundo. O IBM Lab Research Brasil conta com cientistas e pesquisadores brasileiros altamente qualificados, que desenvolvem soluções relacionadas a recursos naturais, semicondutores, inovação com ênfase em grandes eventos e sistemas de serviços.
Ney Cruz tem 35 anos de carreira construída na IBM, onde ocupou diversas posições técnicas e gerenciais nas unidades da empresa em Hortolândia, Rio de Janeiro, São Paulo e em designações internacionais em Boulder – Colorado, nos EUA, e na Cidade do México. Após assumir toda a área de Serviços de Outsourcing em Hortolândia em 2003 e liderar a área de Serviços de Outsourcing da IBM México em 2006, o executivo retornou para a organização de Global Technology Services (GTS) no Brasil.
Atualmente, Ney Cruz lidera todo o grupo de colaboradores da IBM em Hortolândia, prestando serviços para mais de 200 clientes, nacionais e internacionais, espalhados pela América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Oceania, além de responder por toda a estratégia e gerenciamento do delivery dos contratos de Outsourcing no Brasil.

Empresa Brasileira
RÁDIO E TV BANDEIRANTES DE CAMPINAS
Rodrigo Neves
Diretor Geral

O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad. Mídia e produtos de comunicação constituem as atividades centrais do Grupo, que opera com capital 100% nacional.
Instalado no Complexo de Comunicação João Jorge Saad, o Grupo Bandeirantes Campinas, por meio de suas emissoras, TV Band, Rádio Educadora FM, Rádio Bandeirantes AM, BandNews FM, Nativa FM e Jornal Metro atinge todos os públicos. Com uma área de abrangência de 80 municípios e uma população de mais de 5 milhões de habitantes, o Grupo Bandeirantes de Comunicação Campinas mantém seu compromisso com a difusão da informação, a utilidade pública e o entretenimento qualificado.

Rodrigo Neves é formado em jornalismo com especialização em jornalismo de rádio. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Campinas, que compreende quatro emissoras de rádio, uma televisão e um jornal diário.
Filho de radiodifusores, teve na mãe, Dona Nenê, e no pai, o Sr. Daniel, o exemplo e inspiração para seguir na mesma área. Em 1978, começou sua carreira na Rádio Bandeirantes, onde permaneceu até 1996. Durante este período participou do projeto, lançamento e desenvolvimento de satélite para redes de rádio. Desde julho 2011 é presidente da AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.

Responsabilidade Social
INSTITUTO EPTV
Lívia Lucas
Gerente Executiva

O Instituto EPTV foi criado em 2002 e, neste período, cerca de 25 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados pelos projetos e ações do Instituto; que também apoiou financeiramente 167 projetos de Instituições sem fins lucrativos que atendem este público, nas cidades onde a EPTV tem sede: Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha no Sul de Minas Gerais.
Além dos projetos apoiados, o Instituto desenvolve ações internas para estimular o voluntariado dos colaboradores, como o Café Literário, no qual os colaboradores doam livros, que depois são distribuídos para as Instituições apoiadas. Entre as ações do Instituto estão a entrega de presente de Natal para todas as crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos apoiados e kit escolar.
Este ano, o Instituto lançou o projeto “Aqua Mundo”: uma Carreta Escola voltada para o Meio Ambiente, que percorre a região de cobertura no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais; com o objetivo de atender alunos do 6º ano do ensino fundamental. O projeto é uma parceria do Instituto EPTV com o Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental, sobre a presidência de Professor José Galizia Tundisi.

Livia Lucas é casada com Marcos Lucas, tem uma filha, trabalha há 29 anos na EPTV implantou os Centros de Documentação das quatro emissoras do grupo, a qual é Gerente. Em 2002 quando criado o Instituto EPTV, Livia foi convidada pelos diretores a coordenar o Instituto. Há dois anos passou a Gerente Executiva do Instituto EPTV.

Deixe um comentário