Notícias

Vôlei Amil vence o favorito Sollys/Nestlé na abertura da Superliga

Compartilhar

Numa partida sem erros, a equipe de Campinas surprendeu a equipe campeã mundial e a grande favorita ao título da Superliga deste ano

O Vôlei Amil jogou contra tudo e todos. Jogou contra o favoritismo do dono da casa, que venceu recentemente o mundial de clubes. Contra a torcida. Contra o retrospecto de quatro resultados negativos diante do adversário no Paulista. Porém, jogou com garra, coração, eficiência e inteligência para derrotar o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 11/25, 25/14 e 25/18, após 1h44min nesta sexta-feira (23), no ginásio José Liberatti, em Osasco. O resultado garantiu a estreia com uma vitória em grande estilo na Superliga 2012/13 para as comandadas de José Roberto Guimarães.

A boa atuação do Vôlei Amil acabou com uma incencibilidade de 16 partidas do atual campeão da Superliga (a última derrota do Sollys na competição nacional havia sido em janeiro deste ano). “Foi um grande resultado para a estreia da Superliga. Estou muito feliz pela evolução do Vôlei Amil e pelo resultado positivo”, disse José Roberto. Para o treinador, a vitória veio, principalmente, porque o time acertou a defesa. “Conseguimos ajustar a relação bloqueio/defesa dentro do que estudamos do Sollys. Claro que elas sofreram com os desfalques da Sheilla e da Adenízia, como nós vínhamos sofrendo no Paulista. Mas treinamos muito e o resultado foi um grande voleibol nesta partida”, completou.

A levantadora Fernandinha, eleita a melhor jogadora da partida, com direito ao troféu VivaVôlei, estava muito feliz com tudo que viveu nesta sexta-feira em Osasco. “Esta foi a primeira partida que eu senti que realmente pude ajudar minha equipe. Reencontrei o meu vôlei e isso é importante para mim, pois sei da importência da minha posição em quadra. Mas o mais importante é que começamos com o pé direito e vamos melhorar ainda mais”, disse.

Com 15 acertos, Pri Daroit foi a maior pontuadora do Vôlei Amil ao lado de Daymi Ramirez. Para a jovem ponteira, a vitória foi do conjunto. “Todas jogaram muito bem, muito focadas, apesar do deslize no segundo set. Tenho que dizer que elas estavam engasgadas na nossa garganta, após os resultados ruins do Paulista, e foi muito bom conseguir essa vitória. Treinamos muito depois do estadual, sábado, domingo, feriado e valeu a pena”, afirmou.

O jogo – O Vôlei Amil começou o jogo do jeito que o técnico José Roberto Guimarães gosta. Forçando o saque, marcando bem o ataque adversário no bloqueio e defendendo com garra, a equipe de Campinas esteve sempre à frente do placar. Chegou a manter uma vantagem média de quatro pontos, até que o Sollys conseguiu encostar e empatar no 24/24. Porém, sem perder o foco, a Amil fechou a parcial por 26/24 com um ataque de Natasha e um bloqueio de Daymi Ramirez. Com cinco acertos, Pri Daroit foi a maior pontuadora após 31 minutos de partida.

A concentração não entrou em quadra com as meninas da Amil no segundo set. Com a recepção ineficiente, Walewska e cia. correram atrás do placar desde o início. Nem mesmo a entrada de Elitsa Vasileva, que fez sua estreia quanto o placar apontava 10/17 ajudou. A ponteiro búlgara pouco pode fazer. O resultado foi um tranquilo 25/11 para as donas da casa, após 21 minutos de bola em jogo.

As dificuldades mudaram de lado no terceiro set. O Sollys passou a abusar dos erros e não conseguiu forçar o ataque, o que facilitou a vida da Fernandinha. Com a bola na mão, a levantadora distribuiu bem o jogo, usando com inteligência as opções de ponta e meio de rede. Até a sempre barulhenta torcida de Osasco se calou após a baixinha Fernandinha, do ‘alto’ de seu 1,70 metros de altura, ganhar uma disputa na rede com a gigante Thaisa (1.96m). E como foi a tônica do período, um erro de Jaqueline decretou a vitória do Vôlei Amil por 25/14, após 24 minutos.

O Vôlei Amil ‘manteve o pé no acelerador’ no quarto set. Variando o saque e forçando os erros de ataque do Sollys, se manteve na frente para fechar o jogo em 25/18, após 28 minutos. “O saque foi muito importante. Forçamos bastante, jogamos taticamente e conseguimos fazer com que eles cometessem muitos erros, o que facilitou nosso bloqueio e defesa”, disse Ramirez. José Roberto completou. “Nosso passe também foi bom, o que facilitou o estilo da Fernandinha, que gosta de jogar em velocidade. Também perdemos poucos contra-ataques. Tudo isso junto nos garantiu essa importante vitória.”

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Ju Nogueira, com Suelen como líbero. Entraram Andressa, Priscila, Vasileva.

O Sollys jogou com Fabíola, Ivna, Thaisa, Fe Garay, Dani Suco e Jaqueline, com Camila Brait como líbero. Entraram Gabi, Larissa.

Deixe um comentário