Notícias

Vôlei Amil bate o São Bernardo com tranquilidade e comemora primeira vitória em casa

Compartilhar

Jogadoras seguem à risca a orientação tática do técnico José Roberto Guimarães, não dão chance ao adversário na Arena Amil e somam quatro triunfos em cinco partidas pela Superliga

O Vôlei Amil bateu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/14, em 1h16min, na noite desta sexta-feira (7), em Campinas, para conquistar a primeira vitória em sua segunda partida em casa pela Superliga 2012/13, diante do bom público de cerca de 1.200 pessoas. O time do técnico José Roberto Guimarães construiu o resultado com tranquilidade, impondo seu jogo, e agora soma quatro resultados positivos contra um negativo, se mantendo na disputa pelas primeiras colocações.

As jogadoras estavam felizes ao final da partida por terem conseguido seguir o plano tático de José Roberto Guimarães. E o treinador também deixou a quadra satisfeito com o rendimento de sua equipe. “Tínhamos que nos concentrar no nosso jogo, melhorar nos fundamentos. Foi o que fizemos e isso foi importante. Até cometemos alguns erros, mas nada de exorbitante. Melhoramos a postura defensiva, até porque o saque também entrou mais. Foi um bom resultado, dentro de uma boa apresentação. Não deixamos o São Bernardo entrar no jogo”, disse.

Daymi Ramirez, maior pontuadora da partida, com 14 acertos, e eleita a melhor em quadra, com direito ao troféi Viva Volei, disse que o jogo desta sexta-feira serviu para dar mais moral à equipe. “Jogamos com mais alegria, com disposição e corrigimos alguns erros de partidas anteriores. Foi muito bom e saímos desta quinta rodada mais confiantes”, afirmou a aposta cubana.

A líbero Suelen concorda. “Jogamos com mais consistência, dentro do plano tático do José Roberto. Estou feliz porque conseguimos impor o nosso ritmo, permanecendo por mais tempo dentro do que o treinador vem nos pedindo”, analisou. A central Andressa também era só sorrisos. “Não entramos no jogo delas. Fizemos, sim, o nosso jogo, impondo o nosso ritmo. E isso permitiu que todas entrassem na partida, o que é sempre muito bom. Estou feliz com a minha atuação e também com a da equipe como um todo”, completou ela, que entrou no segundo e terceiro sets.

 

 

O jogo – O Vôlei Amil começou abrindo uma boa vantagem, até permitiu ao São Bernardo virar no primeiro tempo técnico 7/8 para depois controlar o marcador, mantendo uma superioridade média de três pontos, até fechar em 25/20 com um ataque de Daymi Ramirez na entrada de rede. Vasileva, com cinco acertos, foi a maior pontuadora da parcial, que durou 26 minutos. Destaque também para as centrais. Walewska e Natasha ‘derrubaram’ quatro bolas cada.

Mais ligado no segundo set, o Vôlei Amil encaixou o saque, o que facilitou a defesa e os contra-ataques. Com mais volume de jogo, a equipe de Campinas foi abrindo até fechar por 25/17, após 26 minutos. Com a situação tranquila, o técnico José Roberto Guimarães colocou a levantadora Priscila e a ponteira Ju Nogueira no final da parcial. Mesmo Com Fernandinha e Ramirez (responsável por seis pontos) descansando no banco, o Amil manteve a pegada.

O terceiro set foi um passeio. Tanto que José Roberto manteve o rodízio das atletas, voltando a dar mais tempo de quadra para Priscila, Ju Nogueira, Andressa, Renata e Rosane, que fez sua estreia na equipe. Com vantagem média de dez pontos ao longo da parcial, o Vôlei Amil fez 25/14, para fechar a partida em 3 sets a 0.

Além dos 14 pontos de Ramirez, Pri Daroit teve boa atuação, com 12 acertos, seguida por Walewska e Vasileva, ambas com nove cada. O Vôlei Amil volta à quadra na próxima terça-feira (11), em Campinas, contra o São Caetano.

 

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Ju Nogueira, Priscila, Andressa, Renata e Rosane.

O São Bernardo jogou com Ana Cristina, Renatinha, Dayesi, Thais, Giovanna e Edneia, com Ana Paula como líbero. Entraram Kátia, Duda, Teny, Vivi.

Deixe um comentário