Notícias

Vôlei Amil derrota Pinheiros e mantém a invencibilidade em jogos fora de casa na Superliga

Compartilhar

Visitante indesejado, time do técnico José Roberto Guimarães soma quatro resultados positivos longe da Arena Amil e nesta sexta-feira ainda conquistou a sexta vitória em sete rodadas

O Vôlei Amil segue como um visitante indigesto na Superliga 2012/13. Na noite desta sexta-feira (14), o time de Campinas foi a São Paulo e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/17, em 1h22min. O resultado marcou o quarto triunfo longe da Arena Amil, o que manteve a invencibilidade das comandadas de José Roberto Guimarães na `estrada`. Além disso, foi o sexto resultado positivo após sete rodadas, sendo o quinto consecutivo.

A vitória sobre o Pinheiros manteve o Vôlei Amil na vice-liderança da Superliga (dependendo o resultado de Sollys e Sesi, que se enfrentaram no final da noite desta sexta, poderia até assumir a ponta da tabela). Satisfeito com o que viu, o técnico José Roberto elogiou sua equipe. “O sistema defensivo foi atuante e conseguimos sacar bem em alguns momentos. O time vem em uma evolução e o bloqueio funcionou. Foi uma vitória importante sobre um adversário que vinha de duas vitórias seguidas”, disse o treinador, que completou. “Todas atuaram bem, inclusive as atletas que vieram do banco.”

E foi do banco de reservas que a jovem levantadora Priscila saiu para ajudar o Vôlei Amil a vencer. Além do saque reconhecidamente potente, ela também armou as jogadas com eficiência e versatilidade enquanto esteve em quadra. O resultado foi a conquista do troféu VivaVolei como a melhor em quadra. “Jogamos bem taticamente e isso é importante. Fico feliz em poder ajudar. Claro que bate um nervosismo, mas é um nervosismo bom, porque sei que quando entro, não posso errar.”

Maior pontuadora pela segunda partida consecutiva, desta vez com 17 acertos, Pri Daroit garante que sua maior alegria é conseguir a vitória com a equipe. “A atuação individual é consequência de todo o nosso trabalho como time. O importante é que conseguimos o nosso objetivo, que eram os três pontos. Quando sacamos bem conseguimos abrir vantagem e a defesa foi bem”, analisou. A capitã Walewska acrescenta. “Melhoramos nosso bloqueio e estamos mantendo o nosso volume de jogo por mais tempo durante as partidas”, resumiu.

Além dos 17 acertos de Pri Daroit, também pontuaram Daymi Ramirez (14), Elitsa Vasileva (13), Walewska (10), Fernandinha (5), Natasha (5), Ju Nogueira (2) e Priscila (1).

O jogo – O primeiro set começou equilibrado e seguiu assim até o primeiro tempo técnico, com vantagem de um ponto para o Pinheiros. Porém, depois da parada, o Vôlei Amil conseguiu imprimir seu maior volume de jogo e foi se distanciando no placar. Com duas chinas de Walewska e mais um ponto de Pri Daroit (maior pontuadora do período com oito acertos) em uma sequência de três saques de Vasileva, o time de Campinas fez 13/9. Bloqueando e, consequentemente, defendendo bem, a equipe de José Roberto fechou a parcial com um tranquilo 25/18 após 26 minutos.

O Vôlei Amil começou arrasador o segundo set, abrindo 10/4. Porém, o Pinheiros diminuiu seu índice de erros e entrou no jogo. Baixou a vantagem do time de Campinas para um ponto no 18/17 contando com o erro da arbitragem, que não considerou uma defesa feita com o pé por Suelen, e conseguiu empatar em 23/23, após três bloqueios seguidos, dois em Ramirez e um em Vasileva. Mas as estrangeiras não se abateram e na sequência derrubaram duas bolas, primeiro a cubana na saída de rede e depois a búlgara na entrada, para garantir a vitória para o Amil por 25/23, em 30 minutos.

Depois do susto, o Vôlei Amil retomou o domínio da quadra, mantendo uma vantagem média de cinco pontos no placar, até deslanchar de vez na parte final do terceiro set. Destaque para o banco de reservas. A levantadora Priscila e a ponteira Ju Nogueira entraram na inversão no 20/15 e fizeram logo dois pontos, Ju na saída de rede e Priscila com um ace. A central Renata também foi acionada e formou o paredão na rede que ajudou a decretar a vitória por 3 sets a 0, 25/17 na parcial, que durou 26 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Ju Nogueira, Priscila, Andressa e Renata.

O Pinheiros jogou com Lara, Ellen, Macris, Silvana, Andreia e Carol, com Léia como líbero. Entraram: Ciça, Yslane e Glauciele.

fotos: Felipe Christ

Deixe um comentário