Notícias

Ponte e Carnielli vão ao TJ para apelar da decisão que mantém Carnielli fora do cargo

Compartilhar

A Associação Atlética Ponte Preta e o presidente afastado Sérgio Carnielli irão recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo em relação à sentença proferida pelo Juiz da Primeira Vara Cível de Campinas, Renato Siqueira de Preto, publicada ontem (14), que dá razão à denúncia apresentada contra ambas as partes pelo conselheiro e integrante da oposição do clube André Carelli Nunes. Com a decisão, Márcio Della Volpe segue como presidente alvinegro.

O juiz acatou o pedido de Carelli Nunes, no qual o autor diz que a instituição e Carnielli feriram a lei Pelé ao contratar uma auditoria que tinha entre seus sócios um suplente de conselheiro pontepretano – apesar de as contas e auditoria estarem em ordem, e de diversos pareceres de especialistas atestarem que a lei não foi desrespeitada pela Macaca e pelo dirigente. Desta forma, optou em manter o presidente afastado do cargo, bem como suspendeu os direitos políticos de Carnielli na Ponte Preta por cinco anos.

Com a apelação, a Ponte Preta espera que a sentença seja reformada e Carnielli possa voltar a ocupar o cargo para que foi eleito democraticamente e do qual foi injustamente afastado. Enquanto o recurso não é julgado, o vice-presidente e presidente em exercício desde o ínicio da gestão Della Volpe segue no exercício do cargo.

Marcio Della Volpe, presidente em exercício

“Em nossa opinião foi uma decisão injusta. Toda a diretoria entende que Sérgio Carnielli nada fez de errado e esperamos que a situação se reverta. Continuaremos trabalhando em prol da Ponte e aguardando a volta dele”, diz Della Volpe.

Deixe um comentário