Notícias

Vôlei Amil bate o São Bernardo de virada

Compartilhar

Depois de perder o primeiro set, equipe de Campinas conta com grande atuação de Rosamaria para derrotar o São Bernardo por 3 sets a 1 pela quinta rodada do returno da Superliga

O Vôlei Amil levou um susto nesta segunda-feira (28), em São Bernardo, mas conseguiu a vitória, de virada, sobre as donas da casa por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/18 e 25/14, em 1h57 minutos. Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se mantém na quarta colocação da Superliga, agora a apenas dois pontos do Banana Boat/Praia Clube, que nesta terça-feira (29) encara o líder Unilever.

Destaque da partida com 20 pontos, a oposta Rosamaria substituiu Daymi Ramirez, contundida, e ganhou elogios do técnico José Roberto Guimarães. “Ela fez uma grande partida, chamando a responsabilidade em alguns momentos. É uma jogadora que ainda é juvenil e é muito bom saber que podemos contar com ela, assim como a levantadora Priscila, que também atuou bem”, disse o treinador, que comentou a dificuldade da partida. “Tivemos essas duas baixas inesperadas (Daymi e Fernandinha) e fomos obrigados a mudar o que havíamos treinado de última hora. Mas no final foi bom, especialmente por ter podido observar a Rosa e Priscila jogando desde o início”, completou.

Rosamaria, que também ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida, estava muito feliz. “Não é fácil substituir uma jogadora como a Daymi, para quem eu não tenho nem palavras para elogiar. Mas o grupo confiou em mim, o Zé Roberto confiou em mim e, com isso, acho que foi uma estreia como titular melhor do que eu poderia esperar”, afirmou ela, que acredita que o fato de ela e Priscila não jogarem normalmente tanto com o grupo tenha sido um fator para a dificuldade da partida. “Quando encaixamos, o nosso jogo deslanchou.”

A central Natasha lembrou o elevado número de erros do Vôlei Amil. “Desperdiçamos muitos saques (11 ao total) e esse é um fundamento que temos treinado muito. Mas quando conseguimos servir melhor e quebrar o passe delas, conseguimos acertar. Tanto que o quarto set foi mais tranquilo”, avaliou. Além dos 20 pontos de Rosamaria, Walewska e Pri Daroit também se destacaram no ataque, com 17 acertos cada uma. Vasileva contribuiu com nove e Natasha com mais seis.

O próximo compromisso do Vôlei Amil será nesta quinta-feira (31) diante do São Cristovão/São Caetano, às 18h30, na casa do adversário.

O jogo – O Vôlei Amil entrou em quadra com uma formação diferente. José Roberto não pôde contar com as lesionadas Fernandinha (torcicolo) e Daymi Ramirez (ainda com dores no tornozelo esquerdo) e montou sua equipe com Priscila, Rosamaria, Walewska, Andressa, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Mas o que se viu foi um time que não conseguiu encaixar seu jogo. Com quatro erros de saque e uma defesa desencontrada, o Amil correu atrás durante todo o primeiro set e não alcançou a esperada vitória parcial, que foi o São Bernardo por 25/21, após 30 minutos.

Rosamaria foi o fiel da balança do segundo set. A oposta sacou bem e marcou dois de seus oito pontos na parcial para iniciar a virada do Vôlei Amil no 19/18. Até então, parecia que a história do primeiro período iria se repetir. Mas nos momentos decisivos prevaleceu a experiência de Walewska nas bolas de china e no bloqueio. No final, depois de muito sufoco, principalmente pela boa defesa do São Bernardo, Elitsa Vasileva fechou com um ace para que o time de Campinas marcasse 25/23 em 32 minutos e empatasse a partida.

Com a levantadora Priscila mais solta e as variações de ataque funcionando melhor, o Vôlei Amil conseguiu comandar o placar na maior parte do terceiro set. Mas as oscilações continuaram e o São Bernardo se manteve na cola apoiado em uma defesa determinada, conseguindo o empate no 18/18. Mas as donas da casa não conseguiram segurar a melhora do volume de jogo das comandadas de José Roberto no quarto final do período. Errando mais, permitiram a virada do Vôlei Amil em 2 sets a 1, após o 25/18 em 29 minutos.

Natasha engatou uma sequência de quatro saques, com direito a dois aces, para levar o Vôlei Amil ao primeiro tempo técnico com folga (8/2) no início do quarto set. Apesar de ainda cometer mais erros que o normal, a equipe de Campinas conseguiu segurar uma vantagem média de seis pontos no placar. Natasha e Priscila continuaram forçando o serviço e o bloqueio funcionou um pouco melhor para ajudar o Amil a fechar a parcial por 25/14, em 26 minutos, e a partida em 3 sets a 1, de virada.

O Vôlei Amil jogou com Priscila, Rosamaria, Walewska, Andressa, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram Natasha e Rosane.

O São Bernardo jogou com Ana Cristina, Masso, Thaís, Ednéia, Kátia e Renatina, com Ana como líbero. Entraram Duda, Ana Cristina e Vivi.

Deixe um comentário