Cultura

Espetáculo infantil Cinderela estreia dia 2 no teatro da Livraria da Vila no Galleria Shopping

Compartilhar

Durante 5 semanas, clássico conto dos Irmãos Grimmganha vida com montagem da Galhofas & Dramas

O espetáculo infantil “Cinderela”, da Cia. Galhofas e Dramas, estreia dia 2 fevereiro no Teatro da Livraria da Vila, localizado no Galleria Shopping em Campinas. A montagem da companhia de Campinas guarda fidelidade ao conto original e interação com a platéia. A adaptação do texto e a direção são de Pedro Molfi.

Além dos personagens conhecidos da história, como os ratinhos, madrasta, fada madrinha e as irmãs feitas, o espetáculo ainda conta com a participação das crianças em algumas cenas.
A peça busca cativar seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que luta para conseguir ir ao baile do príncipe encantado mesmo com as adversidades que passa.

“Ocorreram casos de crianças que voltam diversas vezes ao teatro para nos assistir só para serem personagens diferentes dentro da peça”, conta Pedro Molfi, diretor da Cia., animado com o resultado. “Buscamos estimular nas crianças o desejo de participar da história e de brincar de fazer teatro”, explica Molfi, que possui outros espetáculos sob sua direção que usam deste artificio para conquistar a plateia.

A montagem busca atrair os pequenos com aspectos lúdicos e da fantasia: “Mostramos para as crianças que elas podem explorar, mexer, tocar, fazer parte da magia do teatro. Buscamos estimulá-las a conhecerem outras formas de se divertirem, além do digital, que as incentive a pensar e adquirir repertório cultural”, afirma Molfi.

O diretor também enfatiza que a Galhofas e Dramas se preocupa com o impacto educacional do teatro na formação dos pequenos. “Histórias clássicas devem fazer parte da cultura infantil e buscamos apresentá-las de forma divertida e também com algumas releituras, mas que não mudam o tradicional que os pequenos e também os pais desejam ver em cena’, finaliza.

Com mais de 25 anos de trajetória, a empresa de empreendimentos culturais faz dos clássicos seus principais espetáculos, além de apostar em peças temáticas, como ‘O Coelhinho Atrasado’ de páscoa, ‘O Contador de Estórias’, explorando o folclore nacional, ‘Festa no Lixão’, sobre preservação ao meio ambiente, e ‘Era uma vez… Noel’, natalina.

FICHA TÉCNICA
‘Cinderela’
Adaptação e Direção: Pedro Molfi
Elenco: Veridiana Neves, Júlia Prado, Leonardo Alves, Ameise Scarelli, Alexandra Machado, Caio Magalhães, Lara Leão e Sheila Nogueira;
Sonoplastia e Iluminação: Francisco Valente Neto
Figurinos: Carmem Castanho
Adereços: Rodrigo Siqueira
Trilha Sonora: César D’avinha
Fotógrafo e cinegrafista: Mikelli Lacis
Realização: Galhofas e Dramas Empreendimentos Culturais
Assessor de Comunicação: Leonardo Cassano – leonardocassano@galhofasedramas.com.br – 19 9239-3950

SERVIÇO
Local: Teatro da Livraria da Vila, localizado no Galleria Shopping;
Estréia: 2 de fevereiro;
Temporada: até 3 de março;
Dias e Horários: Sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: r$30,00 e r$15,00;
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

Vendas
Bilheteria da Livraria da Vila, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h;
Telefone: 4004-1212
Internet: IngressoRápido.com

Deixe um comentário