Cultura

Evento que une sessão de cinema à gastronomia faz sua quarta edição em fevereiro de 2013

Compartilhar

Depois de uma pequena pausa para as comemorações de fim de ano, o evento Cinema na Mesa volta para sua quarta edição, com a exibição do longa “Comer, Rezar e Amar”. Na quinta-feira, dia 07 de fevereiro, às 20h30, o restaurante Estação Marupiara, localizado no charmoso distrito de Joaquim Egídio – Campinas/SP, irá servir um cardápio especial para a sessão de cinema.

Pioneiro em Campinas, o evento que foi criado pela chef e proprietária da casa, Viviane Moraes, tem a proposta de unir, sempre às primeiras quintas-feiras de cada mês, sabores da arte culinária à sensibilidade cinematográfica durante um jantar servido à luz de velas com direito a menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

A cada edição um cardápio diferente, inspirado no filme, que é servido durante a sessão para aguçar o paladar e levar o imaginário dos participantes para dentro da história.

Na quarta edição o filme escolhido é “Comer, Rezar e Amar”. O longa americano, lançado em 2010 conta a história da personagem Liz Gilbert, uma escritora protagonizada por Julia Roberts. Uma mulher moderna que tinha tudo que sonhava ter, mas apesar do sucesso profissional e pessoal, ainda sim, sentia-se vazia. Para se preencher, ela decide reencontrar os seus prazeres perdidos.

Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por autoconhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

Para completar a noite, desde a primeira edição, o evento conta com a participação do arquiteto e artista plástico, Paulo de Tarso, um apaixonado por cinema, aponta alguns detalhes sobre o longa, para contextualizar os participantes antes do início da sessão.

Edições anteriores
Em outubro, o filme O Tempero da Vida abriu o projeto Cinema na Mesa e trouxe uma completa viagem pela culinária contemporânea com pratos elaborados, principalmente com os três dos principais temperos retratados no filme: a pimenta, a canela e o sal.

“Participei da estreia com meu marido Walther e a noite foi simplesmente perfeita. Uma combinação perfeita a do filme com o jantar temático. A cada prato servido durante a sessão, casando com os que eram elaborados no filme, a proximidade e a descoberta do sabor, isso foi muito gratificante. Estamos aguardando ansiosos para a próxima sessão do Cinema na Mesa”, comentou Tatiane Giraldi.

Na segunda edição, o filme Julie & Julia encantou a plateia com seu enredo engraçado. Desta vez, os pratos criados para o evento contemplavam a culinária francesa. Para fechar 2012 com chave de ouro, o filme exibido em dezembro foi o alemão Simplesmente Martha, uma apetitosa mistura de comédia, romance e dos prazeres da arte culinária.

Serviço
Cinema na Mesa – Comer, Rezar e Amar
Quando: quinta-feira, dia 07 de fevereiro
Sessão cinema/ Jantar temático: a partir das 20h30
Onde: restaurante Estação Marupiara
Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio- Campinas/SP
Valor por pessoa: R$ 60,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)
Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou 19 92431715

Deixe um comentário