DestaquesNotícias

Secretaria de Cultura leva decibelímetro às ruas de Barão

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Cultura levou, pela primeira vez, em parceria com Polícia Militar, Guarda Municipal e Empresa Municipal do Desenvolvimento deCampinas (Emdec), o decibelímetro para as ruas do distrito de Barão Geraldo. O aparelho mede a intensidade (em decibéis) dos sons emitidos por aparelhos de veículos automotores.

Segundo o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, a iniciativa foi tomada para inibir a frequência com que moradores têm perturbado o sossego público no distrito.
“Neste domingo, 10 de fevereiro, autuamos cinco motoristas que estavam acima do permitido. Em um primeiro momento, estabelecemos um perímetro para que os sons dos carros não atrapalhassem os blocos que passariam ontem por lá”, informou Rapassi.

A iniciativa, no entanto, ainda está em caráter experimental. “É um projeto piloto. Vamos buscar locais com mais concentração de público para colocá-lo em prática e, assim, tentar diminuir as reclamações de vizinhos”, disse o diretor

Caso funcione, a medida deverá, também, ser colocada em prática nas comemorações da “Festa Brasileira”, em setembro deste ano. As punições serão em forma de advertências, multas e guincho dos veículos pegos em flagrante.

Deixe um comentário