Notícias

Justiça de Campinas determina reabertura de acesso da D. Pedro

Compartilhar

O Tribunal de Justiça de Campinas determinou, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, que a Rota das Bandeiras reabra, por 180 dias, o acesso da Rodovia D. Pedro I com a Rua Sergio Carnielli ao Parque das Universidades, onde estão Unicamp, PUC-Campinas e Hospital e Maternidade Madre Theodora.

A via foi fechada na quinta-feira, para ampliação da marginal. Na sexta-feira, o secretário municipal de Gestão e Controle, Flávio Henrique Costa Pereira, reuniu-se com a Agência Reguladora de transportes (Artesp) e solicitou que o acesso permaneça liberado por dois anos após o término da obra de construção da marginal, que deve levar cerca de 60 dias.

“Em 2006, essa questão começou a ser discutida no Ministério Público com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual já estava previsto o fechamento do acesso. Em 2008, o TAC foi formalizado entre MP, Artesp e a Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa). Bastam 600 metros para o prolongamento da Avenida Guilherme Campos de modo que seja resolvido o tráfego no local e é o que estamos tratando com a Artesp. Enquanto isso, pedimos que, após terminar a obra da marginal, a entrada seja liberada”, explica Flávio.

As universidades, o hospital e os moradores do bairro são grandes interessados em manter o acesso aberto até que possa ser concluída a extensão da via.

Com a determinação da Justiça, que pede a reabertura imediada, o secretário afirma que a Prefeitura de Campinas fará o que for solicitado por parte do município. “Ainda não fomos notificados, mas estamos trabalhando do por essa reabertura”, diz Flávio Henrique Pereira.

fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário