Cultura

MIS recebe concerto de música contemporânea no dia 19

Compartilhar

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) recebe, na próxima terça-feira, 19 de fevereiro, uma apresentação especial de música contemporânea e experimental. O evento, parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o espaço itinerante de fomento à música experimental Nova Música Eletroacústica (NME), será realizado a partir das 18h no jardim interno do museu. Com patrocínio da Embaixada Alemã no Brasil, terá como principal atração a cantora Frauke Aulbert, nascida na Alemanha. A entrada é gratuita.

O concerto também traz a Campinas três compositores paulistas: Rodolfo Valente, Lucas Rodrigues Ferreira e Tiago de Mello. O primeiro irá fazer uma apresentação ao lado da poetisa Ana Rüsche. Ela fará a leitura de poemas enquanto o músico transforma sua voz por memio de efeitos de computador. Os outros dois artistas irão interpretar canções pop por meio de interação mútua com guitarras, vozes e também computadores. Por fim, brasileiros e alemã juntam-se em um pequeno show de improvisação.

Segundo o diretor da NME, Tiago de Mello, Frauke Aulbert é reconhecida internacionalmente por sua pesquisa em técnicas estendidas para a voz. “Foi premiada por diversas instituições, como Stockhausen Foundation e Music Theatre NOW. Irá trazer a Campinas um repertório heterogêneo, fruto de suas próprias pesquisas e interesses”, informou.

A responsável pelo setor de música do MIS, Flávia Balo, considera o concerto muito importante para o museu e afirma que vale a pena conhecer o tipo de música apresentado por esses artistas. “Num primeiro momento, parece algo muito diferente. Mas, depois que a gente conhece o trabalho, percebe que pode cair facilmente no gosto popular. É um som surpreendente, de vanguarda, muito jovem e acessível”, finalizou.

Serviço
Show com a cantora Frauke Aulbert e trio de artistas paulistas de música contemporânea e experimental
Data: 19 de fevereiro, (terça-feira)
Horário: 18h
Onde: Museu da Imagem e do Som (Rua Regente Feijó, nº 859, Centro, Campinas)

Deixe um comentário