DestaquesNotícias

Barão Geraldo tem 11 casos de Dengue

Compartilhar

Exército poderá vir auxiliar no combate a dengue

Na última reunião do Conselho de Saúde de Barão Geraldo, que aconteceu no dia 26/02, na qual participaram o Sub Prefeito Valdir Terrazan, o vereador Pedro Tourinho, a coordenadora do Centro de Saúde Rosana Cappelletti e demais membros do conselho, foram discutidas algumas ações para o combate à dengue no distrito.

No distrito estão confirmados 11 casos de dengue. A preocupação é constante por causa do grande número pontos de desova de entulho nas ruas, praças e proximidades de escolas; piscinas sem manutenção; e na falta de participação da população, principalmente dos moradores da região da Cidade Universitária. Muitas casas não podem ser vistorias devido a ausência dos moradores, que em alguns casos são estudantes que viajam para suas casas de origem, fora de Barão.

Valdir Terrazan em reunião com o Conselho de Saúde (foto: Álvaro Jr.)

Valdir Terrazan defende a presença do exército no distrito para auxiliar no combate a Dengue. “Com o Exército nas ruas dá mais visibilidade e demonstra a gravidade do problema”, conclui o sub prefeito.

Nos próximos dias algumas ações de conscientização da população, como a fixação de faixas e cartazes e divulgação na midia, serão tomadas para que a luta contra a dengue possa surtir efeito.

Deixe um comentário