Notícias

Vôlei Amil bate o Pinheiros e está na semifinal da Superliga

Compartilhar

Equipe do técnico Zé Roberto conseguiu a vitória por 3 sets a 1, em Campinas, e agora vai lutar por um lugar na decisão contra o Sollys/Nestlé, a partir de sábado, em Osasco

O Vôlei Amil está entre os quatro melhores times do Brasil. Em seu primeiro ano de vida, o time de Zé Roberto está na semifinal da Superliga Feminina 2012/13 e vai disputar uma vaga na decisão contra o Sollys/Nestlé a partir de sábado (9), às 10h, em Osasco. Para isso, Walewska, Ramirez e cia. lutaram, e muito, para bater o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22, em 2h01 minutos, na noite deste terça-feira, na Arena Amil.

O técnico Zé Roberto e as jogadoras dedicaram a vitória à torcida, que mais uma vez lotou as aqruibancadas da Arena Amil. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a terceira e última partida das quartas de final. “Estou muito feliz por ter dado essa alegria a esta torcida, que é um jogador a mais para nós. Foi muito difícil, mas valeu demais. Os torcedores mereciam”, disse Daymi Ramirez, maior pontuadora, com 21 acertos, e eleita a melhor em quadra, com direito ao troféu VivaVôlei.

Zé Roberto expressou o sentimento de dever cumprido. “Tínhamos duas metas nesse primeiro ano de projeto do Vôlei Amil. O primeiro já havíamos conseguido, que era a final do campeonato Paulista. Agora, chegamos entre os quatro melhores da Superliga. Estou muito feliz pelo resultado e por essa torcida, que abraçou o nosso time e sempre nos ajuda muito”, afirmou o treinador, que agora vai começar a preparar sua equipe para enfrentar o Sollys.

Suelen também estava eufórica. “Não tem jogo fácil na Superliga e fico feliz em ajudar o time, no meu caso, levando bolada. Mas o importante é que conseguimos vencer e estamos na semifinal”, resumiu a líbero. Além dos 21 pontos de Ramirez, Pri Daroit fez mais uma boa partida e conseguiu 15 acertos. Vasileva fez 10, mesmo número de pontos de Walewska. Natasha contribuiu com mais oito.

O jogo – Como nas partidas anteriores dessa série de quartas de final, Vôlei Amil e Pinheiros começaram a partida com equilíbrio de forças. E assim foi até o 18/18, quando, com duas bolas de Walewska, a equipe da casa conseguiu abrir dois pontos (21/19). Mas o adversário seguiu na briga para empatar no 21/21 e obrigar Zé Roberto a parar o jogo para ajustar o posicionamento de suas atletas. Mas as falhas continuaram e o treinador precisou pedir tempo novamente no 22/24. Mas já era tarde e a torcida campineira se calou aos 29 minutos de partida, com o Pinheiros fechando em 25/23.

Ramirez já havia feito oito pontos na parcial inicial e derrubou mais quatro bolas no segundo set. A diferença foi que, desta vez, a cubana contou com uma maior ajuda das companheiras. Com três belos e eficientes bloqueios de Walewska, mais uma sequência de saques de Natasha que resultaram em cinco pontos, o Vôlei Amil comandou o placar a partir do primeiro tempo técnico (8/5). Na segunda parada obrigatória, o marcador já registrava 16/9 e apesar de um esboço de reação, o Pinheiros errou mais e foi derrotado por 25/18, em 29 minutos.

Quando o saque entra, tudo começa a ficar mais fácil. Que o diga Pri Daroit. A ponteira foi dez vezes para o serviço no quarto set, contribuindo para oito pontos do Vôlei Amil, sendo dois deles em aces. Mesmo assim, foi um período complicado para o time da casa, com o Pinheiros sempre na cola. Um exemplo são as paradas técnicas (8/6 e 16/15). Com mais volume, o bom saque de Daroit e os contra-ataques de Vasileva e Ramirez, o Amil conseguiu fazer 23/17. E quando parecia que a fatura estava liquidada, os erros ameaçaram estragar a festa da torcida campineira mais uma vez. Porém, após o pedido de tempo de Zé Roberto no 23/20, suas jogadoras colocaram os nervos no lugar e fecharam por 25/22, em 33 minutos, com uma bola de china de Natasha.

O quarto set reservou ainda fortes emoções para a torcida e para o técnico Zé Roberto. A gangorra no placar seguiu, mas o Vôlei Amil não se entregou. E ainda contou com a entrada da ponteira Rosamaria. Caçula da equipe, com 18 anos, conseguiu cinco importantes pontos para garantir a vitória por 25/22, em 30 minutos, e a vitória por 3 sets a 1. Natasha, com dois pontos no final (23/22 e 24/22), também foi fundamental para o resultado.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Rosane e Rosamaria.

O Pinheiros jogou com Macris, Lara, Ellen, Andreia, Carol e Glauciele, com Léia como líbero. Entrama Vivian, Silvana, Sabrina e Yslany.

fotos: Felipe Christ

Deixe um comentário