Cultura

Senac Campinas recebe exposição fotográfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhar

Evento é promovido pela ONG SOS Ação Mulher e Família com apoio da Rede Social Integra Campinas

Entre 8 a 23 de março, a Rede Social Integra Campinas recebe na unidade a exposição A Mulher e o planeta: afinidades múltiplas – gerar, cuidar, transformar. A ação foi uma iniciativa da ONG SOS Ação Mulher e Família que promoveu um concurso nacional de fotografia para estimular a reflexão sobre as atuais condições da mulher na sociedade. A exposição será o resultado das 30 fotos vencedoras que foram julgadas por uma comissão, de acordo com o tema proposto.

Gerar – Lenda das Sereias /Fotógrafo: Marilton Trabuco

“É importante trazermos o tema para discussão e reflexão em nossa unidade na data em que se faz homenagem a mulher na sociedade e as discriminações por ela enfrentadas”, diz Adolf Deny, mediador da Rede Social, do Senac Campinas.

A Rede Social tem o objetivo de reunir e organizar pessoas e instituições de forma igualitária e democrática na implantação de ações e projetos que melhorem a vida das comunidades. Para a realização desse processo, a metodologia propõe que os grupos se orientem por objetivos comuns, busquem resultados nas ações e mantenham relações de confiança, praticando o diálogo e compartilhando estratégias na defesa de suas causas. Em Campinas, a Rede Social nasceu em 2004 e tem o envolvimento de diferentes instituições, sendo o Senac Campinas articulador do projeto desde o início.

Sobre o SOS Ação Mulher e Família

Entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, a ONG SOS Ação Mulher e Família foi fundada em 1980, em Campinas. Por meio de uma equipe interdisciplinar, a instituição promove o atendimento de famílias onde a mulher vivencia situações de violência, inspirando-se para isso nos princípios dos Direitos Humanos e da Cidadania. A entidade atende, mensalmente, 30 famílias.

Serviço
Exposição: A Mulher e o planeta: afinidades múltiplas – gerar, cuidar, transformar
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, 490, Centro.
Data: 8 a 23 de março de 2013
Público-Alvo: Aberto ao público
Informações: (19) 2117.0600

Deixe um comentário