Notícias

Mirassol e Guarani ficam no empate em 1×1

Compartilhar

Com o empate o time campineiro continua na zona de rebaixamento

Não foi desta vez que o Guarani conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Na noite deste domingo, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Paulista, o time campineiro até saiu na frente, mas ficou no empate com o Mirassol, por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.

O resultado não foi nada bom para os campineiros, que seguem na zona de rebaixamento, com nove pontos, na antepenúltima posição (18º). O Mirassol está mais tranquilo, mas também não conseguiu se afastar muito da zona de rebaixamento, pois tem apenas 12 pontos, três a mais que o primeiro time dentro da degola, o Atlético Sorocaba.

O jogo
Mais uma vez, o técnico Branco surpreendeu ao escalar o Guarani. Além das estreias anunciadas de Renan e Cássio, dois jogadores que chegaram badalados, o Bugre teve a estreia de Wilson, atacante que chegou junto ao Tombense na vaga de Siloé. Ademir Sopa, que foi barrados nos últimos treinos antes do duelo foi confirmado para o jogo.

Com a bola rolando, o Guarani mostrou maturidade trocando passes e foi superior ao Mirassol. Logo aos 16 minutos, em jogada individual de Ronaldo Mendes, o Bugre abriu o placar. O camisa 11 dominou na frente da área, balançou na frente do zagueiro e bateu colocado sem chances para Emerson.

Os donos da casa sentiram o golpe do gol no começo da partida. O time da casa tentou ir para cima, mas encontrou muita dificuldade para criar chances contra o gol do goleiro Renan. A única oportunidade clara saiu dos pés do lateral Pio em chute de fora da área, que parou nas mãos do camisa 1 bugrino.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Mirassol voltou com uma postura diferente, mais ofensiva depois da entrada do atacante Adilson Bahia no lugar do volante Mineiro. O empate não demorou e veio aos seis minutos em cobrança de falta forte de Pio, que passou no meio da barreira e complicou para Renan.
O gol logo no começo da segunda etapa deixou o duelo mais aberto, especialmente, no meio-campo, onde os times tinham bastante espaço para trabalhar. Cada time criou uma chance de sair com o resultado, mas goleiros se sobressaíram. Pelo lado bugrino, Thiago Gentil tentou aproveitar cruzamento rasteiro, mas Emerson apareceu bem para evitar a finalização.

Na vez do Mirassol, Tiago Luis recebey lançamento, dominou no peito e bateu forte. Renan evitou o gol com grande defesa. Verdade é que faltou um pouco mais de capricho para os dois lados para garantir a vitória

Próximos jogos
Guarani e Mirassol voltam a campo no próximo sábado pelo Paulista. Os campineiros visitam o Santos, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, às 16 horas. No mesmo horário, o Mirassol recebe o São Bernardo, novamente no Estádio José Maria de Campos Maia.

Deixe um comentário