Notícias

Ponte vence o São Caetano por 3 a1

Compartilhar

William, Cleber e Alemão marcaram para a Macaca

Na noite desse domingo (10) a Ponte Preta enfrentou o São Caetano no estádio Moisés Lucarelli e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols da Ponte foram marcados por William, Cleber e Alemão; os visitantes fizeram com Danielzinho. Com o resultado, a Macaca chega a 23 pontos e divide a liderança do Paulistão com o São Paulo.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no próximo domingo (17) às 18h30 diante do Atlético Sorocaba no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 12º rodada do Campeonato Paulista.

O jogo:
Jogando diante de 5.248 torcedores, a Macaca foi para cima com tudo. Logo no primeiro minuto da partida, Diego Rosa chegou a linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para William cabecear para o fundo da rede. 1 a 0 para a Ponte, o quinto do camisa 9 pontepretano no Paulistão.

Aos 7 minutos Bruno Silva arriscou de longe e o goleiro Fábio espalmou. A primeira alteração na Ponte aconteceu logo aos 13, o volante Ferrugem sofreu entrada dura de Danielzinho e teve que sair para a entrada de Chiquinho. Cinco minutos depois, Bruno Silva tocou para Chiquinho cara a cara com o goleiro chutar para a defesa de Fábio. Aos 33 minutos Danielzinho invadiu a área pela esquerda e Roberto saiu bem do gol para fazer a defesa. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 2 minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte novamente começou arrasadora. Aos 9 minutos Ramirez cobrou falta da direita e o zagueiro Cleber subiu alto para desviar de cabeça e ampliar o placar no Majestoso. 2 a 0 para a Macaca, o segundo gol do camisa 3 no Campeonato Paulista 2013.

Aos 15 minutos Ramirez cobrou falta direto para o gol e Fábio fez grande defesa. No lance seguinte, Samuel Xavier carregou pela direita e chutou para a defesa de Roberto. Aos 21, Uendel cruzou da esquerda e Memo cabeceou para fora. Na sequência, Danielzinho recebeu lançamento na área e tocou na saída de Roberto. 2 a 1 no placar.

Aos 26 minutos Eder chutou forte de fora da área e Roberto fez bela defesa. Um minuto depois, Chiquinho recebeu na área e chutou para a defesa de Fábio. Aos 29, a segunda mudança pontepretana, Alemão entrou no lugar de Diego Rosa. A última substituição na Macaca aconteceu aos 32 minutos, Xaves entrou no lugar de Ramirez.

Aos 34 minutos Eder tentou novamente de fora e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Alemão recebeu lançamento na área e Fábio saiu bem do do gol para fechar o ângulo e fazer a defesa. Aos 41, William chutou forte e Fábio espalmou, por pouco Bruno Silva não alcançou a bola no rebote. Um minuto depois, Chiquinho fez jogada pela direita e rolou para Alemão desviar para o gol. 3 a 1 para a Ponte.

Aos 43, Danielzinho cruzou da direita para Nei Paraíba desviar e Roberto defender. Três minutos depois, Alemão chegou em velocidade pela direita e cruzou para Cicinho bater para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 3 minutos de acréscimos. 3 a 1 para a Ponte Preta em cima do São Caetano.

fotos: Israel de Oliveira

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Roberto; Memo, Cleber, Ferron e Uendel; Bruno Silva, Ferrugem (Chiquinho), Cicinho e Ramirez (Xaves); Diego Rosa (Alemão) e William. Treinador: Guto Ferreira.
São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Bruno Aguiar e Diego; Marcone, Fabinho (Eder), Pirão e Rivaldo (Leandro Carvalho); Geovane (Nei Paraíba) e Danielzinho. Treinador: Geninho.
Data: 10/03/2013, domingo – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP).
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Vequi Marciano (SP).
Cartões Amarelos: Bruno Silva e Ferron (Ponte Preta); Danielzinho, Marcone [2] e Pirão [2] (São Caetano).
Cartão Vermelho: Pirão e Marcone (São Caetano).
Gols: William, Cleber e Alemão (Ponte Preta); Danielzinho (São Caetano).

Deixe um comentário