Notícias

Ponte vence Atlético Sorocaba por 2 a 1 e iguala melhor início de campanha da história no Paulistão

Compartilhar

Na noite desse domingo (17) a Ponte Preta enfrentou o Atlético Sorocaba no estádio Moisés Lucarelli e venceu pelo placar de 2 a 1, os gols da Ponte foram marcados por Cleber e William, os visitantes descontaram com Wellington. Com o resultado, a Macaca chega 26 pontos e está na vice-liderança da competição empatada em pontos com o São Paulo.

Com essa vitória, a Ponte Preta chega a 12 jogos sem perder no Paulistão 2013 e iguala o seu melhor início de campanha na competição estadual em todos os tempos, a de 1981. Neste ano, a Macaca ficou invicta até a 12º rodada e perdeu na rodada seguinte. Caso não perca a próxima partida, a Ponte fará de 2013 a melhor campanha da equipe no Paulista.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (21) às 19h30 diante do União Agrícola Barbarense no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, na cidade de Santa Bárbara do Oeste. A partida será válida pela 13º rodada do Campeonato Paulista.

O Jogo:
Diante de 4.084 torcedores, os visitantes atacaram primeiro. Aos 2 minutos Bruninho recebeu na área e chutou forte na rede pelo lado de fora. A primeira chance pontepretana aconteceu aos 9, Ramirez cobrou falta da direita e Cleber cabeceou para fora. Aos 15 minutos, Ramirez cobrou falta da esquerda, a zaga adversária desviou de cabeça para trás e Cleber apareceu livre para desviar para o fundo do gol. 1 a 0 para a Macaca no Majestoso, o terceiro do zagueiro e capitão da Ponte no Paulistão.

Aos 17 minutos o Atlético Sorocaba chegou com Bruninho, que chutou de dentro da área para uma boa defesa de Edson Bastos. A primeira mudança na Ponte aconteceu aos 25, Uendel sentiu e teve que ser substituído por Diego Sacoman. Logo na sequência, William recebeu na bola na área e, de carrinho, mandou para a rede na saída do goleiro. 2 a 0 no placar, o sexto do camisa 9 alvinegro.

Aos 29 minutos Edson Bastos repôs a bola com rapidez na direita, o zagueiro adversário furou e Cicinho dominou a bola, carregou até a área, mas bateu cruzado para fora. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo da partida foi encerrado após um minuto de acréscimo. 2 a 0 para a Ponte Preta.

Na volta do intervalo, os visitantes conseguiram o primeiro gol aos 5 minutos. Alex cobrou escanteio da direita e o zagueiro Wellington subiu alto para mandar para o gol de cabeça e diminuir a diferença no placar. 2 a 1 no Majestoso.

Aos 12 minutos Tiago Marques recebeu na área e chutou para o gol, mas Diego Sacoman apareceu para tirar a bola em cima da linha. A segunda mudança pontepretana aconteceu aos 16, Chiquinho entrou no lugar de Diego Rosa. Cinco minutos depois, Rai ficou com a sobra da defesa e chutou de primeira de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 26, foi Edson quem arriscou de fora e mandou pela linha de fundo.

Aos 29 minutos Cesar recebeu na área e chutou rasteiro para a defesa de Edson Bastos. No lance seguinte, Alex cobrou falta da direita e acertou a trave pontepretana. A terceira e última substituição do técnico Guto Ferreira aconteceu aos 33, Ramirez saiu para a entrada de Wellington Bruno. Aos 35 minutos Baraka lançou Chiquinho na esquerda, o atacante invadiu a área e chutou para a defesa de Marcelo Moretto.

Aos 41 minutos o volante Rai recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Aos 46, William tocou para Chiquinho entrar na área e chutar para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 2 a 1 para a Ponte Preta.

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel (Diego Sacoman); Baraka, Memo, Cicinho e Ramirez (Wellington Bruno); Diego Rosa (Chiquinho) e William. Treinador: Guto Ferreira.

Atlético Sorocaba: Marcelo Moretto; Edson, Cesar, Wellington e Carlinhos; Murilo, Gilberto (Rai), Bruninho (Misael) e Da Silva; Marquinhos (Alex) e Tiago Marques. Treinador: Vágner Benazzi.

Data: 17/03/2013, domingo – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP).
Auxiliar: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Cartões Amarelos: Cicinho (Ponte Preta); Carlinhos e Rai [2] (Atlético Sorocaba).
Cartão Vermelho: Rai (Atlético Sorocaba).
Gols: Cleber e William (Ponte Preta); Wellington (Atlético Sorocaba).

fotos: Israel de Oliveira

Deixe um comentário