Notícias

Com gol no início Corinthians vence o Guarani

Compartilhar

Gol da vitória do timão foi marcado por Guerreiro

Mesmo com a força máxima disponível neste domingo, o Corinthians não teve uma atuação de gala, mas fez o suficiente para vencer o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O peruano Paolo Guerrero marcou o único gol do confronto.

O Guarani chegou ao sexto jogo sem vitória e com esta derrota está mais próximo da Série A2 do Campeonato Paulista. Além disso, o Bugre não conseguiu quebrar um tabu que já dura 12 anos e manteve o péssimo aproveitamento atuando diante de seus torcedores nesta temporada.

Sem vencer há seis jogos – quatro derrotas e dois empates -, o Bugre tem apenas nove pontos conquistados e se encontra na zona de rebaixamento, vendo a situação ficar cada vez mais complicada com o passar das rodadas.

Já o Corinthians chegou ao 12ª partida sem derrota no Paulistão, com seis vitórias e seis empates, e encostou nos primeiros colocados. Com 25 pontos, o Timão ainda está longe do líder São Paulo, que tem 32, mas pode garantir presença nas quartas de final nas próximas rodadas.

O Guarani não conseguiu acabar com um jejum que já dura 12 anos. A última vitória bugrina sobre o Corinthians foi em 2001, quando goleou por 3 a 0, em pleno Pacaembu. Depois disso, os times se enfrentaram mais 14 vezes, sendo oito vitórias do Timão e seis empates. Essa deve ser a única partida dos dois em 2013, já que o Bugre está na Série B do Campeonato Brasileiro.

fotos: Israel de Oliveira

Deixe um comentário