Red Bull Brasil empata com o Monte Azul e garante vaga na fase final da Série A2

Compartilhar

Equipe campineira terminou na oitava colocação e agora vai enfrentar Audax, Guaratinguetá e Rio Claro

Depois de chegar a ocupar a 17ª colocação no Campeonato Paulista da Série A2, o Red Bull Brasil conquistou uma vaga na segunda fase da competição em uma recuperação histórica. A equipe venceu sete dos últimos 11 jogos e assegurou a classificação com um empate em 2 a 2 com o Monte Azul na manhã deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols foram marcados pelo meia-atacante Marcinho, de falta, e pelo volante Allan Dias.

O time comandado pelo técnico Argel Fucks encerrou a primeira fase na oitava colocação, com 29 pontos ganhos. Na segunda fase, o Red Bull Brasil ficará ao lado de Audax, Guaratinguetá e Rio Claro. Os dois primeiros do grupo garantem o acesso para a Série A1 do Paulista de 2014. A Federação Paulista de Futebol vai confirmar a tabela da segunda fase nesta segunda-feira.

O Red Bull Brasil teve a primeira chance do jogo deste domingo. Aos oito minutos, o volante Allan Dias cobrou falta da entrada da área e o goleiro Igor defendeu em dois tempos.

O Monte Azul abriu o placar aos nove minutos. O atacante Wellington fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Julio Cesar.

O empate do Red Bull Brasil foi um golaço. Aos 27 minutos, o meia-atacante Marcinho cobrou com perfeição falta da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Igor. Foi o primeiro gol dele com a camisa do time campineiro.

O time visitante quase fez o segundo aos 31 minutos. O lateral Fábio cruzou da direita, o atacante Borebi ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou à direita do gol de Julio César. O segundo gol saiu aos 37 minutos. O lateral Neri recebeu na área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo para colocar o Monte Azul em vantagem no marcador.

O Red Bull Brasil teve uma grande chance para empatar. Aos 43 minutos, o volante Lucas Chinaqui recebeu na esquerda e cruzou, o atacante Henan pegou de primeira e o goleiro Igor fez grande defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o lateral Felipe Cordeiro cruzou da direita e Henan cabeceou por cima do gol.

O time da casa chegou ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o volante Allan Dias dominou, girou o corpo com a bola no alto e soltou a bomba para estufar as redes do goleiro Igor. Foi o quinto gol dele com a camisa do Red Bull Brasil.

O Red Bull Brasil quase virou aos 20 minutos. O volante Allan Dias arrancou pelo meio, driblou o zagueiro e, da entrada da área, chutou rasteiro, mas a bola saiu raspando a trave esquerda do Monte Azul. Aos 25 minutos, o atacante Wescley recebeu de Marcinho e soltou a bomba, o goleiro Igor defendeu e, no rebote, Marcinho pegou de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 36, Henan arrancou pela intermediária e chutou, mas o goleiro Igor fez boa defesa.

Nos acréscimos, o Monte Azul teve uma chance para fazer o terceiro, mas o goleiro Julio Cesar fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O técnico Argel Fucks destacou a campanha de recuperação da equipe, que conquistou 22 pontos em 11 jogos sob o seu comando.

“A equipe fez uma campanha fantástica. Os jogadores trabalharam muito, compraram a nossa ideia de ser um time competitivo e mereceram muito essa classificação”, afirmou.

O treinador também comentou o grupo da segunda fase e destacou a importância de fazer o dever de casa para conquistar o acesso.

“Agora é um novo campeonato, todo mundo começa do zero. Temos um clássico já no próximo sábado e acho que a experiência do nosso time vai aparecer agora. Acho que vai fazer a diferença quem conquistar as vitórias em casa. Com nove pontos acredito que o time vai conquistar a classificação”, analisa.

O meia-atacante Marcinho, contratado na reta final da competição, também destacou a recuperação da equipe e acredita que o Red Bull Brasil chegará muito forte na fase final da competição.

“O primeiro objetivo foi conquistado, que era a classificação. Nós estamos crescendo no campeonato e isso faz com que nossa equipe entre nessa fase final com corpo, com técnico que orienta, que dá moral aos jogadores e vamos fortes em busca do acesso”, avalia o jogador.

Diante do Monte Azul, Marcinho fez seu primeiro gol pelo Red Bull Brasil, em uma linda cobrança de falta.

” Estou treinando bastante e sabia que uma hora a bola iria entrar. Nos últimos jogos dei assistências para os companheiros e hoje, em um momento importante da partida, pude ajudar o Red Bull”, afirma o jogador.

RED BULL BRASIL 2 X 2 MONTE AZUL

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Gols: Wellington, aos 9, Marcinho, aos 27, Nery, aos 37 minutos do primeiro tempo. Allan Dias, com um minuto do segundo tempo
Cartões amarelos: Careca, Henan, Nery, Everton Cezar, Esquerdinha

RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro, Diego Borges, Careca e Esquerdinha; Everton Cezar, Lucas Chinaqui (Diego Oliveira, aos 28 minutos do segundo tempo), Allan Dias (Augusto, aos 32 minutos do segundo tempo) e Fernandes (Wescley, no intervalo); Marcinho e Henan. Técnico: Argel Fucks

MONTE AZUL
Igor, Fábio, Pitty, Jean Pablo e Neri (Flávio, aos três minutos do segundo tempo); Marcelo Godri, Douglas Carioca (Felipinho, aos 28 minutos do segundo tempo), Juca e Denis William (Everton Sena, aos 28 minutos do segundo tempo) ; Borebi e Wellington. Técnico: Betão Alcântara

Deixe uma resposta