Notícias

Lançamento do tema do 16º Prêmio FEAC de Jornalismo ocorre em 11 de abril

Compartilhar

Para apresentar o tema do 16º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo e comemorar mais uma edição desta iniciativa que valoriza e reconhece os esforços da imprensa, a Fundação FEAC promove na noite de 11 de abril, quinta-feira, às 19h30, em sua sede (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina – Campinas/SP), tradicional evento reservado a convidados.

Os principais propósitos do encontro são lançar a temática que irá nortear os trabalhos concorrentes à disputa deste ano e ainda apresentar oficialmente os parceiros que dedicam apoio à edição 2013 da premiação: Iguatemi Campinas, patrocinador máster; Unimed Campinas, patrocinadora especial; Brookfield Incorporações, apoiadora especial; e Grupo DPaschoal, apoiador. Institucionalmente, o Prêmio FEAC de Jornalismo 2013 tem parcerias estabelecidas junto ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP).

Como novidade para a 16ª edição, a permanência da modalidade nacional que mais recebeu inscrições na premiação especial de 15 anos comemorada em 2012, Jornalismo On-line. A categoria, que reconhece reportagens e matérias publicadas em portais, blogs e sites especializados, está mantida ao lado das seis modalidades regionais (Cinegrafista, Fotojornalismo, House Organ, Mídia Impressa, Rádio e Televisão) promovidas desde 1998. Os materiais vencedores nas seis categorias regionais do Prêmio FEAC de Jornalismo concorrem ainda ao Grande Prêmio FEAC-Iguatemi Campinas de Jornalismo, destinado à melhor produção jornalística, já ganhadora em modalidade específica e que conquista ainda a premiação de maior destaque do ano.

Após lançamento do tema 2013 do Prêmio FEAC de Jornalismo, entra no ar o hotsite da premiação no endereço www.feac.org.br/premio. A página em que interessados encontrarão o regulamento do concurso, sugestões de pauta, ficha de inscrição, entre outras informações, poderá ser conferida a partir da manhã de 12 de abril.

A edição de 2013 do Prêmio contará ainda com o Troféu Jornalista Solidário, concedido ao profissional que voluntariamente oferece seu tempo e talento em prol do bem comum.
Ao todo serão cerca de R$40 mil em prêmios. Todos os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação programada para 05 de dezembro. Com edições anuais desde 1998, o Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo tem como objetivo central incentivar e contemplar os esforços dos profissionais de imprensa e dos meios de comunicação em abordar os diversos aspectos da realidade social no Brasil apontando as possíveis soluções que a comunidade, de forma compartilhada, possa apresentar para os problemas levantados.

Deixe um comentário