Cultura

Castro Mendes recebe comédia “Hermanoteu na Terra de Godah”

Compartilhar

A comédia “Hermanoteu na Terra de Godah” está de volta a Campinas. Após dois anos de sua última apresentação na cidade, a trupe da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo faz duas apresentações neste domingo, 7 de abril, no Teatro Municipal José de Castro Mendes às 19h e às 21h.

No palco, entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, surge o personagem central. Hermanoteu, típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar “Seu” povo à Terra de Godah. Em cenário que representa um imenso deserto, o protagonista cumpre a jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso.

Durante o espetáculo, os seis atores revezam-se em dezenas de personagens e mostram uma de suas principais características: a improvisação sobre fatos da atualidade, aproximando passado e presente pela comicidade. A peça ainda conta com a participação de Chico Anysio interpretando Deus através de textos narrados.

Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo
A Cia. completou 17 anos de carreira em 2012, com amplo repertório próprio, conquistando um público crescente e fiel. Ficou conhecido nacionalmente após vasta divulgação pela internet do quadro Joseph Klimber (“A vida é uma caixinha de surpresas…”), o qual consagrou o espetáculo “Notícias Populares”. O grupo já se apresentou em todas as principais cidades do Brasil e em Portugal.

Serviço
Peça teatral “Hermanoteu na Terra de Godah”
Data: 7 de abril, domingo
Horários: 19h e 21h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial
Ingresso: R$ 80 e R$ 40 (meia)
Indicação etária: 12 anos
Direção, Elenco, Texto, Figurinos, Cenário e Design Gráfico: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo – Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues
Informações: 3272.9359

Deixe um comentário