DestaquesGastronomia

Cinema na mesa é uma experiência gastronômica interessante

Compartilhar

Por Álvaro Júnior

O restaurante Estação Marupiara em Joaquim Egídio promove uma vez por mês o Cinema na Mesa, um evento gastronômico interessante e surpreendente. Pra começar o espaço é reservado para poucos, no máximo 45 clientes que tem que fazer reserva com antecedência, pois o evento é muito disputado.

O ambiente é aconchegante e os clientes se sentam em cadeiras viradas para um telão, onde poderão assistir o filme da noite enquanto aguardam ansiosos para degustar os pratos inspirados no filme e preparados com carinho pela Chef Vivi Moraes.
Na quinta dia 4 de abril o filme exibido foi “Como Água para Chocolate”, um filme mexicano, onde se supõe que o cardápio seria de gastronomia mexicana.

Paulo de Tarso, artista plástico e arquiteto, apaixonado por cinema faz a apresentação do filme com muita propriedade.

Inicialmente foi servido como petisco Nachos com guacamole, em seguida a entrada foi uma versão dos chiles poblanos com nozes: pimentas Cambuci recheadas com carne, frutas secas, nozes e especiarias.

O primeiro prato foi um Filé de frango ao molho de mole poblano, um destaque para as pétalas de rosas que enfeitavam e perfumavam o prato.

O tempo vai passando lenta e deliciosamente assistindo o filme, eis que estava na hora de apreciar outro prato: costelinhas de porco sobre creme de milho. As costelinhas divinamente saborosas e o creme de milho muito diferente, mais parecia um purê de milho devido sua consistência.

O filme é interessante e bem inventivo, deixa no chinelo a autora de novelas Gloria Perez, pois acontecem coisas bizarras, como a morte de uma mulher com problemas de gases e para não deixar por menos, na hora do bem bom um homem morre de tanto “esforço”.

Pra finalizar o momento gastronômico, na sobremesa não poderia faltar o chocolate: Torta 3 chocolates sobre calda de laranja com manga.

A Chef Vivi Moraes está de parabéns pela iniciativa, pois além da ideia criativa os pratos são perfeitamente elaborados.

Que venha o próximo filme!

Deixe um comentário