Notícias

CIESP Campinas faz Workshop sobre tendências na gestão de tributos

Compartilhar

Programa especial do parcelamento do ICMS, jurisprudência atual do Pis e Cofins e a regulação da tributação nas nuvens e alíquota interestadual de 4% incidente nas importações estão entre os temas que serão abordados nesse evento gratuito, que acontece no dia 18 de abril, das 8h15 às 13h15, no auditório da entidade em Campinas.

 

O departamento Jurídico-Divisão Tributária do Ciesp-Campinas realiza o workshop Tendências Atuais na Gestão de Tributos, no dia 18 de abril (quinta), das 8h15 às 13h30, no auditório da entidade em Campinas. O workshop, que é gratuito, é aberto aos associados da entidade e interessados nos assuntos jurídicos por meio do compartilhemento de experiências profissionais, dentro da ética tributária. O evento também pretende proporcionar, conforme o diretor do departamento Jurídico do Ciesp-Campinas, Valmir Caldana, o aumento do interesse dos representantes das indústrias sobre os temas abordados e promover a atualização da legislação tributária vigente. O workshop é destinado aos profissionais que atuam nas áreas financeira, tributária, legal e estratégica das empresas.

 

 

Valmir Caldana, diretor do departamento Jurídico do Ciesp-Campinas

 

PROGRAMAÇÃO

8h15 – Café de boas vindas.

8h45 – Abertura – As agruras que as empresas estão enfrentando para cumprir as obrigações acessórias, advindas de normas jurídicas que criaram a alíquota interestadual de 4%, incidentes sobre as importações. Apresentação a cargo do diretor jurídico da Fiesp/Ciesp, Hélcio Honda.

9h30 – Programa Especial de Parcelamento – PEP/ICMS. Alguns pontos de atenção e cuidados para adesão, Análise de cenário jurisprudencial de casos em que o PEP é recomendável. A cargo dos sócios do escritório Ferreira e Ferreira Advocacia Tributária e Empresarial, Airton Antonio Ferreira e Ana Lídia Cunha. 10h15 – Café.

10h30 – Tributação nas Nuvens, Uma Regulação em Debate. Com o consultor tributário do Gaia, Silva, Gaede & Associados, Georgios Theodoros Anastassiadis.

11h15 – Atual Jurisprudência – Pis e Cofins. Com o sócio da Advocacia Lunardelli, Pedro Lunardelli.

12h00 – ICMS – 4% (Alíquota interestadual de 4% – incidente sobre as importações e suas obrigações acessórias). Com o inspetor fiscal da DRT-5 Campinas. Luiz Carlos Afáz.

13h15 – Encerramento.

 

FICHA TÉCNICA – Workshop Tendências Atuais na Gestão de Tributos, realizado pelo departamento Jurídico-Divisão Tributária do Ciesp-Campinas, no dia 18 de abril (quinta), das 8h15 às 13h30, no auditório da entidade (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas). Evento gratuito e destinado aos profissionais que atuam nas áreas financeira, tributária, legal e estratégica das empresas. Mais informações no Ciesp-Campinas pelo fone 3743-2200.

Deixe um comentário