Notícias

Protesto em Campinas descamba para a violência

Compartilhar

O protesto do dia 20 de junho no centro de Campinas começou pacífico. O povo se reuniu no Largo do Rosário, tradicional ponto de manifestações em Campinas, e caminhou por diversas ruas do centro, empunhando cartazes e faixas, reivindicando mudanças na área de transporte e saúde, o fim da corrupção entre outros temas. Cerca de 35 mil pessoas participaram da manifestação.

Tudo ia bem até a chegado ao Paço Municipal, onde alguns baderneiros começaram a atirar bombas caseiras e pedras. A Guarda Municipal acuada começou a lançar spray de pimenta, alguns manifestantes do bem e jornalistas que estavam próximos também foram atingidos.

Daí pra frente foi um cenário de guerra, com vários guardas municipais sendo feridos por pedras e manifestantes cometendo vandalismo. A Policia Militar demorou a chegar e quando chegou a cena de guerra se completou com mais enfrentamentos. O que era pra ser uma festa da democracia se tornou palco para bandidos se manifestarem. Lojas saqueadas e patrimônio público destruído, este era o cenário do caos na noite do dia 20 de junho em Campinas.

Confira as fotos.
Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário