Cultura

MIS inicia mostra de filmes de Clint Eastwood nesta sexta-feira

Compartilhar

O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) inicia nesta sexta-feira, 5 de julho, uma mostra especial em homenagem ao ator e diretor norte-americano, Clint Eastwood. O festival terá oito exibições gratuitas durante todo o mês de julho. O primeiro filme será “Três Homens em Conflito”, rodado em 1966 pelo diretor Sergio Leone, consagrado por fazer inúmeros faroestes de sucesso.

Dos outros sete longas que fazem parte da programação, apenas um não foi dirigido por Eastwood. “Perseguidor Implacável”, de Don Siegel, que tem exibição marcada para este sábado, dia 6. Os outros filmes, todos de autoria do homenageado, são: “Os Imperdoáveis”, “As Pontes de Madison”, “Crime Verdadeiro”, “Dívida de Sangue”, “Gran Torino” e “Curvas da Vida”.

Clinton “Clint” Eastwood Jr., nascido em 31 de maio de 1930 na cidade de San Francisco, ficou famoso por papéis em filmes de ação como um cara “durão” e anti-herói. O estigma começou por meio do personagem “Homem Sem Nome” da “Trilogia dos Dólares”, westerns de Sergio Leone, rodados nos anos 60. Em seguida, o artista consagrou-se no rótulo interpretando o Inspetor ‘Dirty’ Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, entre as décadas de 70 e 80.

Desde o início de seu período autoral, ganhou quatro vezes o Oscar, duas como Melhor Diretor e outras duas de Melhor Filme. Além destas, levou para casa, em 1995, a estatueta do “Prêmio Memorial Irving G. Thalberg”, em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos estadunidenses, e é o único ator da história a estrelar filmes considerados “consagrados” por cinco décadas consecutivas.

Serviço
Mostra “Clint Eastwood”
Data: de 5 à 27 de julho
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada: Gratuita
Capacidade do cinema: 60 lugares
Diretores: Clint Eastwood, Don Siegel e Sergio Leone
Gêneros: Drama e Western

Programação:
Sexta, dia 5, às 19h – “Três Homens em Conflito”
Sábado, dia 6, às 19h30 – “Perseguidor Implacável”
Sexta, dia 12, às 19h – “Os Imperdoáveis”
Sábado, dia 13, às 19h – “As Pontes de Madison”
Sexta, dia 19, às 19h – “Crime Verdadeiro”
Sábado, dia 20, às 19h30 – “Dívida de Sangue”
Sexta, dia 26, às 19h – “Gran Torino”
Sábado, dia 27, às 19h30 – “Curvas da Vida”.

Deixe um comentário