Notícias

Capitã da Seleção Brasileira Juvenil está de volta ao time do Vôlei Amil‏

Compartilhar

Após liderar o Brasil da campanha da medalha de bronze no Campeonato Mundial, a ponteira/oposta Rosamaria se reapresenta em Campinas nesta segunda-feira

Rosamaria liderou o Brasil na campanha da medalha de bronze no Campeonato Mundial Juvenil. Agora, a capitã da Seleção Brasileira da categoria volta para casa. A talentosa e versátil ponteira/oposta se reapresenta ao Vôlei Amil nesta segunda-feira (8), em Campinas, para reforçar o elenco que treina forte na cidade em preparação para lutar pelos títulos paulista e da Superliga na temporada 2013/14.

Rosa, como é carinhosamente chamada, chega com ritmo de jogo e disposta a dar seu máximo em prol do time do técnico Zé Roberto. “Nossa equipe ficou ainda mais forte para este segundo ano. Esperamos fazer uma temporada melhor e, com certeza, buscar títulos. Quero continuar crescendo dentro do grupo e aproveitar as experiências. Estou muito feliz em continuar no Vôlei Amil e as expectativas são as melhores possíveis”, afirma a atleta.

Apesar dos 19 anos, Rosa é uma atleta com boa experiência e muita personalidade. Ela chegou ao Vôlei Amil aos 18 anos, ainda juvenil, no meio da temporada para a primeira Superliga da carreira. E quando Zé Roberto precisou, a jovem ponteiro/oposta correspondeu. Tanto que chegou a receber o troféu VivaVôlei em duas partidas. “Foi muito legal porque consegui ganhar espaço dentro do grupo com o meu trabalho. Cheguei no meio do ciclo, com a expectativa de aprender com o time e comissão experientes. E realmente foi uma temporada de muito aprendizado e surpresas. O pessoal me acolheu e me ajudou muito”, avalia.

Fim do ciclo – Com 1,85 metro de altura e cortadas potentes, Rosa mostrou todo o seu repertório no Mundial, realizado entre os dias 21 e 30 de junho, na República Tcheca. Considerada uma das maiores promessas do vôlei nacional, teve participação de destaque na campanha da medalha de bronze, que marca sua despedida de seu ciclo com a Seleção juvenil em função da idade.

Com a capitã sempre em quadra, a Seleção Brasileira perdeu apenas um set até as quartas de final. Bateu Rússia, Estados Unidos, México e Bulgária na primeira fase e Argélia e Sérvia no mata-mata. Porém, o regulamento da competição fez com que o Brasil cruzasse com o fortíssimo time da China, o que o impediu de avançar à disputa do ouro. Apesar das dificuldades, Rosa foi uma das principais pontuadoras da equipe no torneio. Na disputa pelo bronze a vítima foi a Itália, que caiu por 3 sets a 0.

Treinamento do grupo – Quando chegar à Arena Amil, Rosa se encontrará com as companheiras que seguem em preparação para a temporada 2013/14. As centrais Walewska e Carol Gattaz, as levantadoras Pri Heldes e Rosane, a ponteira/oposta Ju Nogueira e a líbero Michelle têm trabalhado em dois períodos, alternando exercícios físicos com o trabalho técnico em quadra.

Já as ponteiras Tandara e Natália e a levantadora Claudinha se concentram no Rio de Janeiro com Zé Roberto e sua comissão técnica na Seleção Brasileira. A ponteira norte-americana Kristin Richards também defende a equipe de seu país.

Deixe um comentário