Notícias

Sinfônica e Chitãozinho & Xororó fazem show para 10 mil pessoas na Arautos

Compartilhar

A Orquestra Sinfônica de Campinas e a dupla Chitãozinho & Xororó celebraram com 10 mil pessoas o aniversário de 239 anos da cidade com um show memorável na Praça Arautos da Paz, neste domingo, dia 14 de julho. O prefeito Jonas Donizette e sua esposa, Sandra Ciocci, prestigiaram o evento com secretários e outras autoridades.

A dupla, que reside em Campinas há mais de 30 anos, apresentou os principais sucessos da carreira sob a regência do maestro Vitor Hugo Toro e participação especial do maestro João Carlos Martins, revivendo um pouco do projeto “Sinfônico” em que Martins regeu as principais músicas cantadas pela dupla.

Foi uma apresentação emocionante. O concerto começou às 18h40 com a execução do Hino Nacional e a obra clássica “O Guarani”, do compositor campineiro Carlos Gomes.

Na sequência, os sertanejos cantaram Fio de Cabelo. O público foi ao delírio quando o maestro João Carlos Martins foi ao piano e participou da apresentação de Ave Maria, cantada pela dupla, emocionando a plateia.

Ao todo foram 18 músicas, entoadas por Chitãozinho & Xororó com uma performance impecável dos músicos da Orquestra Sinfônica, incluindo os sucessos caipiras Rancho Fundo, Nuvem de Lágrimas, Majestade o Sabiá, Evidências e Luar do Sertão.

O prefeito Jonas Donizette disse que a apresentação foi um presente para a cidade em uma noite especial. “Foi um privilégio ver este espetáculo, junto com a população no aniversário de 239 anos. Este momento mostra o potencial cultural da cidade e jamais será esquecido”, afirmou.

Os cantores não cobraram cachê pela apresentação como uma forma de homenagear a cidade pelo seu dia. Chitãozinho disse que foi um prazer participar da festa de Campinas, onde a dupla mora desde o início da carreira. “Estamos felizes por estar em casa. É um orgulho participar de um show com a Orquestra Sinfônica de Campinas, que é maravilhosa”, afirmou o sertanejo.

Deixe um comentário