EsporteNotícias

Com gol de Fumagalli, Guarani vence o Duque de Caxias

Compartilhar

Com total domínio na partida, o Guarani venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, na manhã deste domingo (28), no Brinco de Ouro, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo meia Fumagalli no final do 1º tempo. Com o resultado, o Bugre chegou a 12 pontos e se mantém no G4 do Grupo B.

Além da invencibilidade na competição, o Guarani completou seis jogos sem tomar gol no campeonato, o que não acontecia há 25 anos. A última vez que o Bugre ficou seis rodadas sem levar gol foi no Campeonato Brasileiro de 1988.

O Guarani tomou a iniciativa desde o início do jogo e ficou boa parte do 1º tempo no campo adversário. O Bugre criou algumas boas chances, como uma bela cabeçada do atacante Nena, que exigiu ótima defesa do goleiro Fernando.

De tanto chegar à frente, o merecido gol do Guarani saiu aos 42’ do 1º tempo. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, o meia Rossini foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou até Fumagalli, que, livre na pequena área, mandou para as redes.

No 2º tempo, o Guarani manteve o ritmo e até os 30 minutos teve pelo menos três ótimas chances de ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. O Duque de Caxias foi para frente em busca do empate, mas, bem postado, o Bugre segurou o importante resultado dentro de casa para a festa dos mais de 3.500 torcedores presentes no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Gol: Fumagalli, aos 42’ do 1º tempo.
Local: Brinco de Ouro, em Campinas.
Público: 3.586 pagantes.
Renda: R$ 37.152,00.
Juiz: Luís Teixeira Rocha (RS)
Cartões amarelos: Edmilson, Ewerton, Simião, Juliano e Fumagalli (GUA); Bruno Veiga, Rafinha e Michel (DUQ).

GUARANI
Juliano; Jefferson Feijão, Paulão, Julio Cesar e Léo Costa; Edmilson, Simião (João Paulo), Rossini e Ewerton (Laionel); Fumagalli e Nena (Henan). Técnico: Tarcísio Pugliese.

DUQUE DE CAXIAS
Fernando; Silva, Iago, Sérgio Raphael (Leandro Cruz) e Rodrigues; Michel, Lucas (Rafinha), Lenon e Bruno Veiga; Willian (Marcus Vinícius) e André Gomes. Técnico: Mário Marques.

Deixe um comentário