Artigos

Governo proíbe concursos culturais no Facebook

Compartilhar

por Carla Falcão

Em uma manhã tão fria, recebemos uma notícia que vai fazer o mercado de Social Media e todo o mercado de Comunicação pegar fogo!! Alguns de ódio e outros de Felicidade como eu!

Profissionais de marketing, blogueiros e demais profissionais cuidado! De acordo com a matéria publicada na Revista Exame, não será mais permitido desenvolver ações que envolvam sorteios, entrega de brindes, produtos, serviços e citem marcas comerciais sem, antes, obter uma autorização da Caixa Econômica Federal.

“Em nota, a Secretária de Acompanhamento Econômico (Seae) afirmou que os concursos exclusivamente culturais estão liberados, mesmo sem autorização da Caixa. No entendimento do órgão, isso significa que nenhuma marca pode ser citada durante a divulgação de determinadas ações”

Quem conhece meu trabalho de palestrante, sabe o quanto falo da importância de conhecer o cliente e suas experiências com produtos ou serviços. Experiência e conteúdo valem ouro! Valem inúmeros likes no Facebook, muitos compartilhamentos nas redes sociais e muita conversa e comentários no mundo real e virtual!

O conteúdo que cria essa mágica! Quando entendemos o que nosso cliente sente e precisa, temos a formula do sucesso! Engajamento criado de forma humana, por pessoas e marcas comandadas e por gente como a gente!

O Consumidor pede atenção, se lembram dos protestos???
O Consumidor levanta a placa e fala: “Me chama de Copa e olha para mim!!!”
Portanto, para não se tornar refém de ações baseadas em curtir e compartilhar, saia da sua zona de conforto e vista a camisa do cliente! O que ele está buscando quando compra um produto ou serviço seu? Ele está comprando uma pizza ou buscando um momento de felicidade e bons momentos com os amigos? Pense nisso…

O grito de guerra foi lançando e terão sucesso aqueles que tiverem a habilidade de entender esse nova linguagem!
Experimente, tente e crie um conteúdo diferente.

Boa Sorte e bom trabalho para todos!
Para o Alto e Avanti!

Carla Falcão.

Deixe um comentário