Notícias

Prefeitura de Campinas e Aeroporto Brasil Viracopos assinam Acordo de Cooperação Técnica

Compartilhar

Objetivo é viabilizar estudos no entorno do aeroporto

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, assinaram, nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, um Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar estudos de planejamento no entorno do aeroporto.

Também assinaram o documento os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulysses Semeghini, e o de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho.

“Esse acordo é de cooperação ampla, em todos os sentidos, para estudar o entorno do Aeroporto sob várias questões. E garantimos que haverá harmonia entre a Prefeitura, o Aeroporto e a população, que sempre será ouvida. A Prefeitura estará à frente de todas as questões que tivermos sobre o assunto”, comentou o prefeito.

O secretário de Planejamento, Ulysses Semeghini, afirmou que é fundamental organizar a ocupação no entorno de Viracopos, uma das áreas de maior crescimento na cidade. O presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, afirmou que este será um trabalho a quatro mãos, referindo-se ao acordo entre Prefeitura e Aeroporto, que viabilizará estudos para desenvolver ações de interesse comum para os planejamentos aeroportuário e do município.

Na ocasião, também foi inaugurada a sala VIP da TAP, com a presença do diretor geral da empresa na América do Sul, Mário Carvalho. Os passageiros da TAP que viajarem em classe executiva poderão usufruir do novo espaço, que tem 120m2 e capacidade para cerca de 50 pessoas.

Deixe um comentário