Notícias

Campinas recebe pela primeira vez a final do Circuito Oi Brasil Horse Show Tour 2013

Compartilhar

Última etapa do maior circuito hípico do país vai agitar o Parque Ecológico de Campinas com o talento dos melhores cavaleiros e amazonas do Brasil

Pela primeira vez a cidade de Campinas irá receber a final do Oi Brasil Horse Show Tour, o maior circuito hípico nacional. A terceira e última etapa da competição acontecerá entre 27 e 29 de setembro no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Com entrada gratuita, o evento irá reunir os melhores cavaleiros e amazonas do país em provas que prometem agitar o público presente.

O Grande Prêmio Oi, principal disputa da competição, acontece no domingo e será válido pela quinta etapa do Ranking de Salto Sênior da Confederação Brasileira de Hipismo. Todas as provas terão os percursos elaborados pelo course-designer internacional Guilherme Jorge, que já atuou em quatro edições de Jogos Olímpicos e é forte candidato à vaga de armador para a edição de Rio-2016.

Localizado a menos de 5km do centro da cidade, o Parque Ecológico de Campinas tem mais de um milhão de metros quadrados e abriga diversas espécies de animais e plantas da Mata Atlântica. Com um projeto paisagístico de Burle Marx e um complexo de construção tombadas do século 19, o Parque Ecológico foi criado em 1987. A exuberância da fauna e da flora local agora irá dividir espaço com os participantes da final do Oi Brasil Horse Show Tour.

Durante os três dias de provas, aproximadamente 160 conjuntos irão disputar R$ 170mil em prêmios, sendo R$ 105mil no Grande Prêmio Oi. As outras categorias participantes do concurso são Amador, Amador Top, Junior, Young Riders e Seniors, distribuídas dentro das séries Amador (1,20m), Medium Tour (1,35m) e Big Tour (1,45m / 1,50m). A pontuação das classificações de todas as séries da etapa final terá peso 1,5 junto à tabela de pontos do campeonato. O grande campeão da série Big Tour será premiado com um carro Mitsubishi Lancer 0KM.

A Vibra Branding Esportivo coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e a Aktuell está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral.

O Oi Brasil Horse Show Tour 2013 conta mais uma vez com o importante patrocínio da Oi, da Coca-Cola e da Mitsubishi Motors. A última etapa do circuito conta também com o grande apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, através do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Campinas, além do patrocínio da Vox Residencial.

O evento tem a parceria da AD Life Style e Maison du Cavalier, e o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Hipismo.

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho é o líder da disputa Big Tour – foto: Raphael Macek

Serviço:
Final do Oi Brasil Horse Show Tour 2013
27, 28 e 29 de setembro
Parque Ecológico Monsenhor Emilio Jose Salim – Av. Dr. Manoel Affonso Ferreira, S/N Portaria 2

Programação
Sexta-feira – 27/09
11h30 – Medium Tour e Amador Top – 1.35m ao cronômetro
15h – Prova Coca-Cola – Big Tour – 1.45m ao cronômetro

Sábado – 28/09
9h – Prova AD Life Style – Children e Amador – 1.20m ao cronômetro
11h15 – GP Oi (1ª volta)- 1.55m
14h15 – GP Oi (2ª volta) – 1.55m
15h45 – Prova AD Life Style – Amador – 1.20m ao cronômetro

Domingo – 29/09
9h30 – Prova Revista Contigo – Children e Amador – 1,20 m – 1 desempate
13h45 – Prova Mini GP Mitsubishi Motors – Medium Tour e Amador TOP – 1.35m – 1 desempate

Deixe um comentário