Notícias

Vôlei Amil vence na estreia do Paulista e Zé Roberto critica sistema de 21 pontos

Compartilhar

Tricampeão olímpico dirigiu a equipe pela primeira vez na temporada e não gostou da nova regra. Em quadra, o time de Campinas controlou a partida e bateu o Uniara com facilidade por 3 sets a 0

O Vôlei Amil mostrou sua força na estreia do Campeonato Paulista. O time de Zé Roberto bateu com facilidade o Uniara por 3 sets a 0, parciais de 21/11, 21/13 e 21/12, em 1h02 de partida na noite desta sexta-feira (27), na Arena Amil. Mas nem tudo foi alegria no primeiro jogo do tricampeão olímpico à frente de seu clube na temporada 2013/14. O treinador não poupou críticas ao formato de disputa com 21 pontos, que considerou ‘horrível.`

À frente da Seleção Brasileira desde o início da temporada, quando conquistou os títulos do Grand Prix e do Campeonato Sul-Americano, Zé Roberto ainda não havia disputado nenhuma partida com 21 pontos. Até esta sexta-feira. “Fiquei muito preocupado com o sistema de jogo com 21 pontos. Me senti no meio de um mini-jogo. É horrível. Parece que os tempos técnicos foram mais longos que o período de bola em jogo. Espero que as pessoas com bom senso no vôlei mundial não deixem passar esse verdadeiro absurdo”, enfatizou.

Quanto ao desempenho de sua equipe, Zé Roberto deixou a Arena Amil satisfeito. “Foi uma boa estreia. O time se comportou bem, com bom desempenho no ataque, passe e também no bloqueio, que é uma forte característica desse grupo”, afirmou. A capitã Walewska também estava feliz com o rendimento do Vôlei Amil. “Montamos um time com jogadoras mais regulares, que não forçam tanto o jogo, deixam que o adversário cometa os erros e isso ajudou muito na partida. Mas temos muito a melhorar ainda”, considerou.

Natália, a estreante da noite, gostou a atuação do Vôlei Amil de maneira geral. “Foi uma estreia muito boa, tranquila. Gostei. Mas é estranho esse set de 21 pontos. Temos que aprender a jogar com ele e abrir o máximo de vantagem no placar para não complicar no final dos sets”, avaliou. Carol Gattaz completou. “Pelo pouco tempo que esse time treinou junto, acho que fomos muito bem”, disse, Carol, lembrando de atletas como Claudinha e Natália, que estavam na seleção brasileira.

Tandara foi a maior pontuadora da partida. Eficiente tanto na entrada quanto na saída de rede, a ponteira cravou a bola na quadra adversária 12 vezes. Natália e Carol Gattaz contribuíram com nove pontos cada, Walewska marcou oito e Rosamaraia mais cinco. O Vôlei Amil volta à quadra na próxima terça-feira (1), novamente em Campinas e pelo Paulista, diante do Uniara.

O jogo – O Vôlei Amil controlou bem a partida do início ao fim. Claudinha colocou as centrais para jogar no primeiro set. Resultado: cinco pontos de Walewska, três de Carol Gattaz e uma constante vantagem no placar. Variando muito, a levantadora municiou também as pontas, com Tandara e Natália, que contribuíram com três pontos cada. Desta forma, com muita tranquilidade, o Vôlei Amil fechou a parcial inicial por 21/11, em 20 minutos.

A potência de Tandara veio com tudo no segundo set. Com seis pontos, ela comandou o ataque do Vôlei Amil e ajudou o time da casa a ampliar a vantagem. Apesar de o bloqueio não funcionar tão bem como na parcial inicial, a equipe de Campinas não foi ameaçada em nenhum momento. O técnico Zé Roberto aproveitou para colocar Rosamaria em quadra. Recém chegada da seleção brasileira sub-23, a oposta entrou bem e marcou o último ponto com uma ataque na saída de rede: 21/13, em 22 minutos.

O Vôlei Amil seguiu controlando a partida na terceira parcial. Apesar da tentativa do Uniara de se manter vivo no jogo, prevaleceu o maior volume de jogo das comandadas de Zé Roberto. Enquanto Claudinha manteve a boa variação ofensiva, passe e defesa mostraram eficiência, especialmente com a líbero Michelle. Natália se soltou mais em quadra e foi a atacante mais efetiva, com quatro pontos.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Ju Nogueira, Walewska, Carol Gattaz, Tandara e Natália, com Michelle como líbero. Entraram: Stephany, Rosamaria, Gabi.

O Uniara jogou com Marcinha, Sol, Ana, Pully, Paula e Angélica, com Tica como líbero. Entraram Mococa, Talita, Tomé, Dau, Sylvinha.

Deixe um comentário