Notícias

Campinas recebe hoje palestra gratuita para o Dia Mundial da Psoríase

Compartilhar

Campinas recebe hoje, (29) na PUC Campinas, para o Dia Mundial da Psoríase, palestra  gratuita sobre a doença. A palestra acontecerá às 13h na PUC Campinas.

A ação, promovida pelo programa de informação à pacientes da LEO Pharma, Quality Care, tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a doença e encaminhar os possíveis pacientes para o tratamento adequado.

Na terça, das 13h às 17h e quinta-feira, das 8h às 12h, dermatologistas tirarão dúvidas e apresentarão vídeo educativo para os pacientes sobre Psoríase, na sala de espera do Ambulatório SUS do HMCP (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama, Campinas-SP).

O Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) da PUC-Campinas, apoia a campanha de conscientização da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) sobre Psoríase, alusivo ao Dia Mundial da Psoríase, 29 de outubro. A responsável pela Campanha, no Celso Pierro é a dermatologista Ana Carolina Bazan Arruda.

Segundo a SBD, a psoríase é uma doença inflamatória crônica, sistêmica, imunológica e não contagiosa. Entretanto, não é uma doença apenas da pele. Ela também acomete as articulações, sendo associada a diversas comorbidades, principalmente no sistema cardiovascular. Pode manifestar-se de forma leve e moderada a grave.

A psoríase não tem cura, afeta aproximadamente 3% da população mundial. É bastante frequente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida.

Até hoje não se sabem os motivos causadores da doença, mas pesquisas científicas demonstram que, em 30% dos casos, o fator genético está envolvido. No entanto, estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta, baixa umidade do ar ou alguns medicamentos podem aumentar ou iniciar a doença.

Para mais informações visite o site  www.hospitaldapuc-campinas.com.br

Deixe um comentário