Notícias

Desafio de natação para pessoas com deficiência será realizado em Campinas

Compartilhar

O Instituto SER realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, o Desafio SER de Natação Adaptado. O evento é gratuito e acontece no dia 1° de novembro, no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), das 8 às 17 horas.

O Desafio é voltado para pessoas deficientes, que tenham mais de 13 anos, de todo o Estado de São Paulo. O Desafio tem como objetivo fomentar o esporte entre jovens e adultos com deficiência e promover a inclusão social, além de motivar a valorizar a autoestima deles e ampliar os espaços de práticas esportivas especiais.

A competição será dividida em três categorias (iniciantes, nível médio e avançado) e os atletas podem participar de todas as provas que fazem parte desta categoria: nado assistido e não assistido, revezamento livre, nado de costas, peito e borboleta.
Segundo a diretora do Instituro SER, Cláudia Dubard, é oferecido aos participantes a oportunidade de vivenciar práticas esportivas em caráter competitivo, baseados em regras oficiais de natação, mas que sobretudo,  ajuda no desenvolvimento  pessoal desses atletas.

 

Piscina do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR) (foto: Martinho Caires / Hiperphoto)

Para mais informações ligue (19) 3272-2520 ou acesse o site www.institutoser.com.br

 

 

Deixe um comentário