Cultura

Escritores mineiros autografam “Meninos de São Raimundo” no Almanaque Café

Compartilhar

Depois de Espanha, Portugal e Londres, o bar Almanaque Café realiza o lançamento do livro “Meninos de São Raimundo – Crônicas e Poesias”, obra dos escritores mineiros Roberto Lima e Bispo Filho, no próximo dia 29  (terça-feira), a partir das 19h com entrada franca.

“Meninos de São Raimundo” irá envolver seus leitores em lirismo, drama, comédia, tragicomédia. Trata-se de obra assinada por dois mestres que não se cansam de crescer, no seu fazer literário; que têm consciência de que a língua é sua matéria de carpintaria e que, portanto, faz parte de sua missão, de usuários competentes da língua, transgredir e reinventar signos e significados.

Através de histórias descontraídas, aparentemente sem importância, como uma conversa de amigos na mesa de bar, “Meninos de São Raimundo” nos leva a refletir sobre grandes temas da existência humana, como a passagem do tempo e o mistério da vida. E nos ensina que o segredo de tudo isso é aprender a dar valor às coisas mais simples.

Antes de chegar ao Brasil, os autores estiveram lançando e divulgando o livro em três países europeus: Portugal, Espanha e Inglaterra. O roteiro incluiu a cidade de Braga, em Portugal, Santiago de Compostela, na Espanha e Londres, onde os autores participaram do Focus 2013, um encontro que reuniu escritores brasileiros espalhados pelo mundo. E em novembro, “Meninos de São Raimundo” chegará, também,  aos Estados Unidos.

 

O livro “Meninos de São Raimundo”

Deixe um comentário