Cultura

Apresentações de “A Flauta Mágica” pela Sinfônica da Unicamp acontecem quarta e quinta-feira

Compartilhar

O público terá oportunidade de acompanhar o encantamento dessa obra, realizada em forma de concerto (sem encenação), nas apresentações da Orquestra Sinfônica da Unicamp que acontecem na Unicamp nesta semana: na quarta-feira (6), no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas, e na quinta (7), na Casa do Lago.

Orquestra Sinfônica (foto: A. Scarpa/Unicamp)

As apresentações começam às 19h, com entrada franca. Os concertos fazem parte do Projeto Performance.

 O pássaro Papageno, a Rainha da Noite, o príncipe Tamino são personagens que atravessaram os séculos graças à genialidade de seu criador, Wolfgang Amadeus Mozart (1756/1791), quando escreveu a ópera  encantada “A Flauta Mágica”, poucos meses antes de sua morte.

Sob a regência do maestro convidado Jorge Geraldo, a Sinfônica da Unicamp terá a participação especial do Coro Contemporâneo, dirigido por Angelo Fernandes.

O projeto é uma parceria com o Ópera Studio do Instituto de Artes da Unicamp. “A iniciativa faz parte dos primeiros passos da Orquestra da Unicamp para trazer a riqueza do gênero da ópera para Campinas, aproveitando a oportunidade de ter um Estúdio de Ópera no Instituto de Artes, que vem atraindo talentos de todo o Brasil, liderado pelos professores Angelo Fernandes e Adriana Giarola Kayama”, destaca aregente titular da Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti.

“A preparação desses cantores e também do Coro Contemporâneo visa atingir os níveis de expectativa internacional. É uma parceria que deverá se estender para outras apresentações”, conclui.

 

Deixe um comentário