Cultura

Exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso

Compartilhar

De 11 de novembro  a 9 de dezembro, os figurinos restaurados pelo Senac, estarão expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney Matogrosso.
O evento é gratuito acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas.

Essa segunda montagem dará início à itinerância da exposição por outras unidades do Senac, na capital e no interior, após o lançamento do projeto no Centro Universitário em dezembro de 2012.

Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, a mostra conta com diversos figurinos, selecionados dentre as 220 peças que foram doadas pelo cantor para a instituição para uma exposição permanente disponível para pesquisas: o Espaço Ney Matogrosso, instalado na biblioteca do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

Estarão expostos figurinos de seus shows históricos como na época do conjunto Secos e Molhados, Bandido, Seu Tipo, Matogrosso ao vivo , entre outros.

Há ainda objetos originais como sapatos, colares e outros adereços usados pelo artista em shows e apresentações durante os 40 anos de carreira.

 

Ney Matogrosso (foto: divulgação)

 

Sobre o artista
Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, é cantor, diretor e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados, iniciou sua carreira solo com o disco Água do Céu Pássaro, em 1975.

Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela grande repercussão da canção Homem com H, de 1981.

Além da sua grande capacidade vocal, Ney Matogrosso também é famoso por suas performances, que contam com maquiagem cênica e vestuário exótico.

Deixe um comentário