Notícias

Senac Campinas participa da Semana Global de Empreendedorismo que vai de 11 a 18 de novembro

Compartilhar

O Senac fomenta a Semana Global do Empreendedorismo, o maior evento empreendedor do mundo, que, este ano, envolve 130 países. No Brasil, por conta do grande número de atividades, o mês inteiro é dedicado ao movimento que busca fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas para empreenderem.

Com o tema Se existe um sonho, existe um caminho! pretende-se promover a atitude empreendedora por todo o território nacional, trabalhando o acesso a capital, inovação, capacitação, mercado e cultura. O Senac São Paulo participa do evento desde 2008 e, neste ano, 46 unidades da capital e do interior oferecerão mais de 120 atividades voltadas para o tema.

Em Campinas, o evento acontece de 11 a 18 de novembro com palestras gratuitas com temas como Gerenciar Finanças sem Medo dos Cálculos, Franquia – um jeito de começarMarketing, como mostrar sua marca, dentre outros.

O Senac São Paulo é a instituição educacional com mais atividades do movimento no Brasil, país onde a ação é a maior do mundo, com três premiações internacionais. “O empreendedorismo compõe o jeito Senac de educar, permeando todas as modalidades de ensino da instituição”, diz Marina Sierra de Camargo, coordenadora da área de empreendedorismo do Senac São Paulo.

Com uma programação diversificada, que inclui palestras, oficinas, mesas-redondas e depoimentos de ex-alunos empreendedores, a ação visa atender vários públicos. As atividades são gratuitas e coordenadas a inspirar, conectar, engajar e orientar a sociedade e as lideranças pública.
O Brasil foi um dos primeiros países a integrar o movimento internacional, criado em 2008. De acordo com o Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo, no ano passado, mais de 1,6 milhão de brasileiros participaram de aproximadamente 4 mil atividades compartilhando conhecimento e experiência. A expectativa é de que, em 2013, 2 milhões de pessoas se envolvam com a ação.

A participação é gratuita e a programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.sp.senac.br/agendadeeventos.


Programação:

 11/11 – 10 horas – Transformando Pequenas Oportunidades em Grandes Empreendimentos;

 12/11 – 19h30 – Palestra: Gerenciar Finanças sem Medo dos Cálculos;

 13/11 – 14 horas – Logística Reversa e Sustentabilidade Empresarial;

 13/11 – 19h30 – Marketing – como mostrar sua marca;

 18/11 – 14 horas – Seus Colaboradores Também Fazem Parte do Negócio;

 18/11 – 19h30 – Franquia – um jeito de começar.

 

Semana Global de Empreendedorismo no Senac Campinas (foto:divulgação)

 

Mais informações: www.sp.senac.br ou www.semanaglobal.org.br

 

Deixe um comentário