Cultura

Apresentações de Cinco solistas, Seis+1 Cia de Dança e performance audiovisual nos concertos da Sinfônica da Unicamp

Compartilhar

Apresentações acontecem nos dias 20 (quarta-feira) e no dia 21 (quinta). Cinco solistas, um grupo de dança, performance audiovisual e dois concertos. Na próxima semana, o público terá oportunidade de ouvir grandes intérpretes sob a batuta da regente Cinthia Alireti, nos concertos da Sinfônica da Unicamp, em Campinas, dentro Projeto Performance.

Na quarta-feira (20), no Teatro Castro Mendes, o grupo “Seis+1 Cia de Dança” se apresenta na obra Matizes, de Jônatas Mazolli, os músicos Valter Valentim (contrabaixo) e Valdeci Merquiori (viola) interpretam o concerto de Karl Ditters von Dittersdorf e o irmãos Claudio Micheletti (violino) e André Micheletti (violoncelo), o Concerto Duplo,de Johannes Brahms.

No dia 21 (quinta), na Casa do Lago (Unicamp), o programa será o mesmo, com exceção da obra de Brahms, que será substituída pelo Concerto para violino em ré maior, de Wolfgang A. Mozart , com solo de Paulo Brito.

“Além de trazermos obras de grande importância da antologia destes instrumentos solistas, procuramos estabelecer o diálogo com a produção contemporânea, como nessa peça de Jônatas Mazolli, que combina música, balé e tecnologia. Sem contar que no concerto do dia 20, vamos ouvir uma sinfonia concertante para contrabaixo e viola – instrumentos que raramente solam com orquestra – e um concerto duplo, que nada mais é do que recriação da ideia de sinfonia concertante.São duas peças que dificilmente são tocadas no mesmo programa”, destaca a regente Cinthia Alireti.

Os concertos fazem parte do Projeto Performance, lançado pelo Centro de Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural da UNICAMP (Ciddic), através de edital, em nível nacional, com o objetivo de disponibilizar a Orquestra Sinfônica da Unicamp para o desenvolvimento de trabalhos de laboratório de pesquisa musical, junto a regentes, compositores e solistas.

 

Músico Valter Valentim (contrabaixo) (foto: divulgação/imprensa)
Músico Claudio Micheletti (violino) (foto:divulgação/imprensa)

 

Deixe um comentário