Notícias

IBEF Campinas entregará prêmios Equilibrista e Destaques 2013, na Hípica, nesta sexta (22)

Compartilhar

A presidente do IBEF Campinas, Gislaine Heitmann e sua diretoria recebem os convidados para a entrega dos Prêmios Equilibrista e os Destaques 2013, nesta sexta-feira (22), em um jantar na Sociedade Hípica de Campinas, às 20 horas.

Os vencedores,  divulgados na coletiva de imprensa na quinta (21), às 11h30, no  The Royal Palm Residence (Rua Conceição , 450- Centro), foram eleitos por voto direto dos associados do Instituto, nas seguintes categorias: Equilibrista (o profissional) e Destaques(as empresas), nas categorias Indústria, Comércio e Serviços, Empresa Brasileira e Responsabilidade Social.

Esta é a 23ª edição do prêmio Equilibrista, considerado o ‘oscar’ das finanças. Os critérios observados para a premiação são: competência, ética profissional e relacionamento com a comunidade de negócios. Historicamente, o prêmio não apenas garante, mas também reforça a imagem positiva do executivo de finanças que o recebe. Os profissionais de finanças agraciados com “O Equilibrista” têm seus currículos reforçados, revelando a importância que tem o troféu.

O troféu “O Equilibrista” simboliza o perfil de um autêntico Executivo de Finanças: os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura.

No troféu Destaque, a artista Geninha Penteado utilizou “a forma de dois triângulos que simbolizam a vida, sendo que, juntos formam um losango, interpretado como forma perfeita”. Percebe-se também a proximidade da criação com a forma humana. O triangulo de ápice para o alto simbolizando a masculinidade e o de ápice para baixo a feminilidade, construindo assim a já citada forma perfeita. No centro do losango abre-se uma janela com significado de “visão do futuro e continuidade”. Acima, um cálice, brilhante, brindando a sabedoria máxima.

 

Troféu Equilibrista IBEF Campinas (foto: divulgação/assessoria)

Deixe um comentário