Cultura

Terceira edição do evento cultural “#Vemgente!” começa nesta sexta

Compartilhar

Mostra de artes visuais, workshop de fotografia, recital de harpa de Leon, música brasileira, rock e música experimental com as bandas Kozmica, Monotone Grey, NextMorning, SPIN-OFF, Augusto e Denominadores Incomuns integram a programação da terceira edição do #Vemgente! que acontece esta semana, nos dias 13, 14 e 15, a partir das 15 horas, na Rua Sacramento, 610, no centro de Campinas com entrada franca.

O #Vemgente! é um evento cultural organizado de forma colaborativa, criado por artistas e empresas que integram o Ideia Coletiva para realizar atividades culturais  em Campinas.

Nas edições anteriores do #Vemgente!,  realizadas em abril e julho, o evento contou com a participação de mais de 60 artistas, entre expositores, bandas, performers e mostras de vídeo.

Entre as ações realizadas durante o evento, a Mostra Coletiva tem a proposta de difundir as produções de artistas de Campinas e região e aproximá-los do público.

Os artistas expõem seus trabalhos, girando o mercado cultural, e ao mesmo tempo há a compra de obras e artesanato. É uma troca importante com o público e entre os artistas e produtores culturais. O evento não tem fins lucrativos. As obras possuem preços acessíveis, a partir de 3 reais.

Evento #Vemgente (foto: divulgação)
Artes em exposição no evento #Vemgente (foto: divulgação)
Exposição no #Vemgente (foto: divulgação)

Confira a programação completa

Dia 13/dez

Das 15h às 18hWorkshop gratuito de fotografia

(parte do projeto Photomarket)

 

Inscrições pelo tenhoumaideia.coletiva@gmail.com

– bate-papo sobre os elementos de composição de imagem e ilusões de ótica que algumas fotografias podem gerar

– exercício prático

– impressão das fotografias produzidas e exposição no evento

– Traga sua câmera ou celular + cabo para descarregar as fotos

 

 

19hLeon e Vitória: Apresentação de HarpaLeon Spiandorelli é estudante de Harpa há dois anos, mas já sente que o instrumento faz parte de si. Neste Recital Informal, traz consigo sua Harpa Céltica – a Vitória – para mostrar ao público um pouco de seu funcionamento, sua sonoridade e o que mais for de interesse dos espectadores.

 

Dia 14/dez

15h30AugustoCom ritmos bem brasileiros misturando cocos, maracatus, com guitarras e violões tradicionais, o repertório vai de Caetano Veloso, passeia por Marcelo Jeneci até os grandes mestres do nosso sertão como Luiz Gonzaga, entre outros.
17hMonotone GreyO Monotone Grey é uma banda de rock campineira com um pouco mais de um ano de existência. Fazem som próprio com influências que envolvem   várias bandas de punk e rock alternativo dos anos 70, 80 e principalmente 90.
18h30NextMorningNextMorning é uma banda formada em Campinas/SP por um grupo de amigos. Com letras apaixonantes e melodias enérgicas a banda abrange   do pop, rock ao soul, funky e R&B.

 

Dia 15/dez

15h30Denominadores Incomuns“Denominadores Incomuns” é uma banda formada por 5 integrantes, em 2013, partindo da ideia de criar atmosferas sonoras surgidas no improviso e na exploração de timbres, tocando todas as notas, apenas uma ou nenhuma. O conjunto propõe a utilização da dissonância e do ruído como ferramentas para a descaracterização da autoria particular de cada instrumento na composição e na harmonia.
16h30SPIN-OFFO CD “O Culto à Ciência”, composto e gravado por Wton, é seu 1.o trabalho autoral. A banda SPIN-OFF, nesse show, será formada pelo duo Wton (teclado e voz) e Freddy Bueno (violão e guitarra). A viagem lúdica pelos rocks, pops e baladas é um convite ao fruir de todas as influências poéticas dos músicos (Brecht, Drumond, Pessoa, Leminsky).
19hKozmicaRock’n Roll dos anos 50 e 60, com sons dos beatles, chuck berry, ultrage a rigor

 

 

 

Deixe um comentário