Cultura

A cantora Fernanda Abreu se apresenta na Concha Acústica do Taquaral

Compartilhar

Show marca início das atividades do programa Sesc Verão 2014

No dia 4 de janeiro a Concha Acústica da Lagoa do Taquaral recebe o suingue da carioca Fernanda Abreu com sucessos de sua carreira. A apresentação abre oficialmente a programação do Sesc Verão 2014 – Toda hora é hora. Esporte é agora! – realizada anualmente pelo Sesc São Paulo. O evento é parte integrante da programação da Campanha Move Brasil, cujo objetivo maior é contribuir para aumentar o número de pessoas, de todas as idades, praticando esportes e atividade física no Brasil, até 2016.

O show, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, tem entrada franca e início às 16h. No dia, o público conta ainda com atividades e intervenções esportivas gratuitas como Slackline, Xadrez e Dama Gigantes, Mini Futebol, Tchouckball, Bambolê, Rope Skipping, Mini Tênis e Parede de Escalada.

Realizado desde 1995, o Sesc Verão tem a proposta de difundir a prática esportiva contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em 2014 o evento acontece de 4 de janeiro a 28 de fevereiro e oferece à população uma oportunidade de aproveitar qualquer momento para a prática de atividades esportivas e de lazer, seja para o bem-estar, para encontrar os amigos ou por pura diversão, através de uma programação que conta com bate-papos e vivências com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras.

Anualmente o programa propõe a reflexão a cerca de um tema. Em 2014, a proposta gira em torno do Tempo e nos faz refletir se qualquer brecha de tempo durante o dia é momento para a prática esportiva.

O objetivo é apresentar ao público um esporte possível para todas as pessoas, democrático tanto no acesso quanto nas formas de participação.

Um pouco mais sobre Fernanda Abreu.
Fernanda Abreu iniciou sua carreira como vocal de apoio da Banda Blitz e teve influências do Samba, Sambalanço, Disco Music, Rap, Funk e Funk Carioca, sendo este último um estilo musical que ajudou a popularizar. Depois desse período lançou-se em carreira solo com o álbum Sla Radical Dance Disco Club, com forte inspiração disco e produzido por Herbert Vianna e Fábio Fonseca. Em seu segundo álbum Sla 2 Be Sample, Fernanda apresenta a faixa que marcaria sua carreira e que a aproximaria do funk – Rio 40°, que se tornou um sucesso nacional. Ao longo de sua trajetória musical diversos sucessos a acompanharam como: Garota Sangue Bom, Brasil É o País do Suingue, Veneno na Lata, entre outros.

Além de cantora e compositora Fernanda é uma artista parceira em diversos projetos sociais no Rio de Janeiro e desde 1995 participa de projetos do Grupo Cultural Afro Reggae (“Conexões Urbanas”, “Premio Orilaxé”, Centro Cultural Waly Salomão). Em 98 fez uma parceira com a Coopa Roca (cooperativa de costureiras da Rocinha) para a confecção do cenário de seu show. É considerada a madrinha do Funk Carioca por ter ajudado a dar visibilidade ao Funk junto a classe media brasileira fazendo o link “morro-asfalto” através da sua música e ideias. Também atuante na esfera política a cantora faz parte do GAP (Grupo de Ação Parlamentar) Pró- Música junto com Ivan Lins, Leoni, Dudu Falcão, Jorge Vercillo, Frejat entre outros nas lutas junto ao Congresso Nacional pelas causas da música. Recentemente conseguiram vitórias importantes como a volta da Educação Musical no Ensino Fundamental público e privado, e a volta do imposto Simples para a Cultura (fundamental pra sobrevivência de produtoras de cultura no país).

Deixe um comentário