Notícias

Reitora da PUC Campinas toma posse no dia 1 de fevereiro

Compartilhar

A equipe que comporá a reitoria da PUC-Campinas para o período de 1/2/2014 a 31/1/2018 irá tomar posse no dia 1 de fevereiro, às 9h, durante a solene Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN). A cerimônia de posse será realizada no Auditório Dom Gilberto – Campus I – e presidida pelo Grão-Chanceler da Universidade e Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Aírton José dos Santos.

Além da nomeação da reitora Profa. Dra. Angela de Mendonça Engelbrecht, que será reconduzida ao cargo, também serão empossados o vice-reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Junior, o pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Sueli do Carmo Bettine; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Profa. Dra. Vera Engler Cury e o pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Ricardo Pannain.

A reitora

Profa. Dra. Angela de Mendonça Engelbrecht é a oitava pessoa a gerir a PUC-Campinas e ocupa o cargo de reitora desde 2010. Na gestão 2006-2010, a docente ocupou os cargos de vice-reitora e Pró-Reitora de Administração. Graduada em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), em 1979. Também pela USP, concluiu o mestrado na mesma área em 1986. Em 2003, defendeu sua tese de doutorado em Engenharia de Computação e Automação Industrial pela Universidade de Campinas (Unicamp). Docente do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) desde 1983, entre outras posições estratégicas para a Universidade, a professora foi coordenadora da Coordenadoria Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Administração, coordenadora da Coordenadoria do Ingresso Discente (CID) e diretora do antigo Instituto de Informática.

Deixe um comentário