Cultura

Echos Studio Bar traz ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’‏

Compartilhar

‘A Banda Mais Bonita da Cidade’‏ se apresenta no dia 19 de fevereiro as 20 horas no Echos Studio Bar em Barão Geraldo

A Banda
Começando despretensiosamente em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar canções do repertório independente curitibano. De lá pra cá, a banda publicou no YouTube o vídeo de “Oração”, um dos mais vistos em 2011 e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding (conceito pouco conhecido no Brasil na época).

O projeto se tornou um dos responsáveis pela massiva difusão do financiamento coletivo, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão. Agora, os músicos trabalham no lançamento do segundo disco de estúdio, “O Mais Feliz da Vida”, que também dá nome à primeira faixa do álbum – produzida por Chico Neves (Lenine, Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Los Hermanos).

Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos e a estréia da vocalista Uyara Torrente como compositora.

A banda apresenta um registro mais maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências e estrada, e sugere uma mudança sonora sem abrir mão de suas principais características, trazendo para o estúdio a atmosfera dos shows. Se faz presente uma audição dividida: um lado mais quente, para ser cantado em multidões; e outro mais escuro, voltado à introspecção.

Contrapondo o trabalho de estréia (“A Banda Mais Bonita Da Cidade”, de 2011), “O Mais Feliz da Vida” é conceitual (inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd). O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades, gerando reflexões para serem carregadas por toda a vida.

Serviço:
Evento: A Banda Mais Bonita da Cidade
Data: 19/02/2014
Local: Echos Studio Bar
Horário: 20h (Abertura do bar) – 23h30m (show)
Entrada: R$20 (antecipado) R$ 30 (na portaria)
Endereço: Rua Agostinho Pattaro, 54 – Barão Geraldo
Tel: (19) 3201-8900

Deixe um comentário