Cultura

Heloisa Périssé estreia E Foram Quase Felizes para Sempre‏

Compartilhar

Em novo sucesso de sua autoria, atriz mostra os altos e baixos da vida a dois

Depois do sucesso teatral “Cócegas”, Heloisa Périssé brinca com o desejo de que uma relação a dois deveria ser igual a um conto de fadas. A estreia do seu primeiro monólogo, “E Foram Quase Felizes para Sempre”, uma reflexão inteligente e divertida do casamento, será no dia 5 de abril. A temporada no Teatro Amil é curta, até 20 de abril, com apresentações sextas e sábados, 21h; e domingos, 19h.

Maneco Quinderé assina o desenho de luz para a narração em tom confessional. Com um olhar bem-humorado, ela fala sobre relacionamentos, trabalho e problemas cotidianos, colocando em questão a instituição do matrimônio. Em sintonia com a atriz, a direção de Susana Garcia conduz o espetáculo com leveza. O resultado é uma visão sem ingenuidade, mas também sem amargura, da união conjugal.

A atriz se desdobra em 15 personagens. A protagonista, Letícia Amado, é uma escritora que mergulhou no projeto de um guia de viagens para casais, “Cantinho Pra Dois”, e acabou ficando sem o companheiro.

A personagem viajou um ano e meio, atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para que as pessoas pudessem curtir uma lua de mel maravilhosa. Só que durante o período da procura, por conta de suas idas e vindas, ela fica longe do marido e a relação esfria.

A história é contada através das lembranças de Letícia, desfiadas na noite de autógrafos do seu livro, como se os espectadores presenciassem o evento.

Os episódios narrados ganham corpo através da interpretação pela atriz dos personagens; entre eles os pais da protagonista; sua psicóloga; o próprio ex, Paulo Vítor, sujeito tranquilo que não entendeu o porquê de tanto trabalho.

Permeada por humor, a peça transporta para o palco histórias românticas universais, gerando identificação nos casais. “Nesse espetáculo, com tom de desabafo, onde Lele conta suas desventuras, tenho certeza que muita gente vai se reconhecer e a diversão vai ser geral”, diz Heloisa Périssé.

Sobre HELOISA PÉRISSÉ
Iniciou sua carreira em 1990, no programa “Escolinha do Professor Raimundo” exibido pela Globo, onde também atuou em programas como “Sai de Baixo”, “Zorra Total”, “Sob Nova Direção” e quadros do “Fantástico”. Proveniente do Tablado, fez várias peças antes de estourar ao lado da amiga Ingrid Guimarães, em “Cócegas”, de sua autoria. A peça ficou mais de dez anos em cartaz. Participou de 12 filmes, entre eles “O Diário de Tati” (2012), “De Pernas pro Ar 2” (2012) e “Muita Calma Nessa Hora (2010). Recentemente também se destacou como Monalisa, em “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro. Seu sucesso mais recente, “E Foram Quase Felizes Para Sempre”, estreou no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, em julho de 2013, e ficou em cartaz até o final de dezembro. Em agosto de 2014, estreará em São Paulo.

Sobre SUSANA GARCIA
Vem construindo uma bela carreira em direção teatral, fazendo também tradução e adaptação de peças. Dirigiu e realizou a adaptação de “Querida Mamãe”, de Maria Adelaide Amaral (2012), “O Matador” (2012) e “Conversando com Mamãe”, de Santiago Carlos Oves (2011). Fez assistência de direção e codireção de “Gabriela – Filha, Mãe, Avó e Puta” (2011) e “Valkíria” (2012); e traduziu do inglês para a língua portuguesa “Razões pra Ser Bonita”, de Neil Labute.

Ficha técnica
Elenco: Heloisa Périssé
Autora: Heloisa Périssé
Direção: Susana Garcia
Iluminação: Maneco Quinderé
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurino: Rita Murtinho
Trilha musical: Alexandre Elias
Direção de produção: Cristiana Lara Resende
Produção: Cris Lara Produções Artísticas
Realização: HP Produções Artísticas Ltda.
Duração: 70 minutos
Recomendação etária: 14 anos

SERVIÇO
Local: Teatro Amil
Estreia: 5 de abril
Temporada: até 20 de abril
Horários: sexta e sábado, 21h; e domingo, 19h
Ingressos: R$50,00 (setor 2) e R$70,00 (setor 1)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO AMIL
Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas (SP)
Bilheteria: (19) 3756-9890 / 3756-9891

Deixe um comentário