Ponte Preta só consegue o empate em casa

Compartilhar

Na tarde desse sábado (03) a Ponte Preta enfrentou o Luverdense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no Majestoso e empatou pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, a Macaca chega a três pontos ganhos e ocupa a 13º colocação na tabela de classificação.

O Jogo:

Foram os visitantes que chegaram ao ataque primeiro. Antes mesmo do primeiro minutos Misael arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 7 minutos Raul Prata cruzou da direita e Misael subiu alto para desviar de cabeça e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 14 minutos o Luverdense ergueu a bola na área, Lê escorou de cabeça e Misael chutou para fora. Um minuto depois, recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado para empatar o jogo no Majestoso. 1 a 1, o primeiro do volante com a camisa alvinegra logo em sua primeira partida.

Aos 23, Edno cruzou da direita, Elton desviou de cabeça e Alexandro acertou a rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos Misael foi até a linha de fundo e cruzou baixo para a área, o atacante Lê se antecipou no lance e desviou para o gol. 2 a 1. Aos 45, Elton ergueu a bola na área e Alexandro tocou de cabeça por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Dado Cavalcanti promoveu duas alterações na Macaca. Rossi e Léo Cittadini entraram nos lugares de Neílson e Adrianinho. Aos 5 minutos, a Ponte precisou fazer a terceira e última mudança, o zagueiro Leonardo sentiu e saiu para a entrada de Luan.

Aos 13 minutos Rubinho cobrou falta com perigo e Roberto fez grande defesa. Logo na sequência, Lê tabelou com Misael na entrada da área e chutou para mais uma defesa do capitão pontepretano.

Lance do pênalti (foto: Álvaro Jr.)

Aos 21, Léo Cittadini foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Edno bateu de pé esquerdo e empatou o jogo novamente. 2 a 2 no Majestoso.

Edno comemora o gol de empate (foto: Álvaro Jr.)

Rossi invadiu a área pela direita aos 29 minutos, e chutou forte para a defesa de Gabriel Leite. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Leonardo (Luan) e Neílson (Rossi); Juninho, Elton, Fernando Bob e Adrianinho (Léo Cittadini); Edno e Alexandro. Treinador: Dado Cavalcanti.
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Samuel; Carlão, Gilson, Washington (Jean Patrick) e Rubinho (Fernando); Lê e Misael. Treinador: Júnior Rocha.

Data: 03/05/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Auxiliar: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Cartões Amarelos: Juninho, Daniel Borges, Alexandro e Rossi (Ponte Preta); Raul Prata e Carlão (Luverdense).
Gols: Juninho e Edno (Ponte Preta); Misael e Lê (Luverdense).

O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira (06) diante do Paraná, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (10), às 16h20, novamente no estádio Majestoso, contra o ABC.

Deixe um comentário