Notícias

Arcebispo de Campinas Dom Airton visita prefeito Jonas e apresenta projeto de museu de arte sacra

Compartilhar

Palácio do Bispo tem 4 mil metros quadrados e foi construído na década de 1950 pela Arquidiocese de Campinas

O prefeito Jonas Donizette recebeu, nesta quarta-feira, 21 de maio, a visita do arcebispo metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos, que apresentou um projeto de transformar o Palácio do Bispo em museu de arte sacra.

Dom Airton cumprimenta Jonas (foto: Álvaro Jr.)

Dom Airton veio acompanhado do padre Alexandre Moura, dos organizadores da mostra de arquitetura Casa Cor Campinas Flávio e Adriana Sanna e do arquiteto Adriano Stancati. O prefeito destacou que um museu como este pode atrair visitantes de outras cidades e a possibilidade de trabalho em parceria com a Prefeitura, como a organização de outras exposições no local.

apresentação do projeto (foto:Álvaro Jr)

O Palácio do Bispo tem 4 mil metros quadrados e foi construído na década de 1950 pela Arquidiocese de Campinas e funcionou como residência de arcebispos. No ano passado o local recebeu a 5ª mostra de arquitetura e decoração Casa Cor Campinas, evento previsto para se repetir este ano, em setembro. Após as intervenções que serão feitas na recuperação do prédio, poderá abrigar o museu de arte sacra. A ação é entre os organizadores da mostra e a Arquidiocese. “A ideia é antiga. O acervo é muito rico e temos que colocar à disposição para que as pessoas visitem. Para nós, o museu é vivo”, afirmou o arcebispo.

Segundo dom Airton, as peças que farão parte do museu são as que estão, atualmente, na Catedral Metropolitana de Campinas.

Deixe um comentário