Notícias

Senac Campinas recebe exposição com looks da história da moda

Compartilhar

Figurinos são reproduções do filme Os Três Mosqueteiros e dos séculos XVIII e XIX e vão ficar em exposição até dia 27 de junho

De 27 de maio a 27 de junho, o Senac Campinas recebe a exposição A Modelagem Através da História da Moda, realizada pelos alunos do curso Bacharelado em Design de Moda – Modelagem de bacharelado em Modelagem, do Centro Universitário Senac -Santo Amaro. A ação reúne quatro looks adultos e dois infantis desenvolvidos pelos estudantes. “Os looks são resultado de um processo precioso de modelagem, que compreende versatilidade, estrutura e acabamento da peça, fazendo que ela tenha um caimento preciso respeitando o biotipo de cada pessoa”, diz Justine Armani, docente de moda do Senac Campinas.

A exposição é um convite a uma viagem na história da moda que possibilita apreciar e conhecer métodos de costura e acabamento de alta qualidade. Os looks criados são reproduções de figurinos do filme Os Três Mosqueteiros e do dos séculos XVIII e XIX. “O glamour das peças são os detalhes como a cintura marcada com corpetes, saias volumosas com caimento gracioso e estruturas internas que promovem o volume, além de aplicações em renda e pérolas, tule, babados e golas com estrutura de metal’, completa Justine.
A mostra é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (19) 2117-0600.

Cursos com inscrições abertas na área de moda no Senac Campinas:
História da Indumentária e da Moda, início em 11 de junho
Desenho de Moda, início em 3 de junho
Modelista, início em 13 de agosto

Serviço
Exposição A Modelagem Através da História da Moda
Data: de 27 de maio a 27 de junho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas; e aos sábados, das 8h30 às 14h30 horas
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro
Informações: (19) 2117-0600

Deixe um comentário